Câmara aprova projeto que aumenta a aliquota da Prudenprev

Em novembro de 2019, com a Reforma da Previdência feita pelo Governo Federal, tornou-se obrigatório algumas alterações nos Sistema Previdenciário dos municípios. Desde então a administração de Prudente tem enviado à Câmara o Projeto de Lei que aumenta de 12,2% para 14% a contribuição das servidoras e servidores para a Prudenprev, alegando estar desconformidade com lei e que pode gerar danos ao município.
Diante da ativa participação do Sintrapp na Câmara, bem como em conversas com vereadores, conseguimos por mais de 1 ano o adiamento da votação.
Cada adiamento, entendíamos como um fôlego a mais para a categoria que vem sofrendo duras perdas nesse momento de pandemia.
Porém, no dia de hoje (8) mais uma vez o Projeto entrou para votação em sessão extraordinária. O Sintrapp pediu novamente aos vereadores que adiassem o projeto com a justificativa de que ainda estamos em negociação da “Data Base”, porém com 11 votos favoráveis e 1 voto contrário, do vereador Willian Leite, o Projeto que aumenta a alíquota foi aprovado. O Sindicato espera que a administração faça a reposição da inflação para amenizar esse aumento que vai mexer direto no bolso da servidora e do servidor .
1 comentário até agora