Câmara arquiva PLC que desrespeita servidores e carreira do Magistério prudentino

Na noite desta segunda-feira (21), durante a sessão na câmara, as vereadoras e vereadores do município arquivaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) N. 02/2022, que tratava sobre a implantação de uma complementação salarial às referências abaixo do Piso Nacional do Magistério. Cabe lembrar que o arquivamento foi feito considerando a solicitação do sindicato, formalizada por meio de um ofício que foi protocolado junto à Câmara.
A presidenta do sindicato, Luciana Telles, comenta que a decisão das vereadoras e vereadores do município “reforça o entendimento do Sintrapp sobre o quão prejudicial seria a aprovação do PLC, tanto para as servidoras e servidores, quanto para a carreira do Magistério e para o ensino municipal”. O Sintrapp, representando as servidoras e servidores do Magistério, agradece o apoio da Câmara Municipal na luta pelo Cumprimento da Lei do Piso.

Agora, com a propositura da administração barrada pela câmara, o Sintrapp buscará, por mais uma vez, o diálogo entre administração e sindicato, para que o empasse possa ser resolvido de maneira que esteja adequada àquilo que estabelece a Lei Nacional, respeitando ainda a legislação no município.
Deixe uma resposta