Câmara rejeita por unanimidade projeto do prefeito que atingiria os servidores

Câmara rejeita por unanimidade projeto do prefeito que atingiria os servidores

Após várias tentativas, entrou na pauta na sessão da câmara desta segunda (21), o Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito, propondo a diminuição do valor-limite dos precatórios e que traria impactos direto e negativo na vida das servidoras e servidores.

Atualmente afixado em R$31.250,00, o novo valor seria de R$10.045,00.
O que isso quer dizer? Os pagamentos das ações são pagos através ORPV- (Ordem de Pequeno Valor) chegando o seu teto em 31.250,00. Caso o pagamento de uma ação seja maior do que o teto, ele vai para uma fila de precatórios, o que faz com que ele demore muito mais tempo para ser pago. Ao diminuir o teto o prefeito deixaria de pagar muitas ações dos servidores, arrastando por muito mais tempo.

O Sindicato por diversas vezes esteve em conversas com os vereadores, apresentando o posicionamento contrário a essa alteração, e no dia de hoje novamente esteve presente na sessão, acompanhando toda a votação.
Os vereadores em unanimidade votaram contra o projeto. Uma grande conquistas para os trabalhadores.

O sindicato ressalta que todas as ações e valores cobrados são direitos das servidoras e servidores que não foram cumpridos e nem pagos corretamente pela administração.

imprensa

    1 comentário até agora

    Cristian Felix Publicado em9:55 am - set 30, 2020

    Bom dia, legalmente o prefeito pode encerrar a gestão sen ter pago as férias que vendemos no inicio deste ano?

    Obrigado

    Deixe uma resposta