Campanha de valorização dos profissionais da saúde tem ação durante o VacinaFest

Na manhã do último sábado (19), o Sintrapp iniciou uma nova etapa da campanha de valorização dos profissionais da saúde. Durante o VacinaFest, que acontece no estacionamento da Prefeitura de Prudente, o sindicato esteve presente para levar um café aos profissionais antes do início da atividade, como forma de agradecer o trabalho destes profissionais que mesmo sobrecarregados, continuam prestando um serviço de excelência para a população prudentina.

As diretoras e diretores do Sintrapp aproveitaram a ocasião para entregar um “mimo” para as servidoras e servidores sindicalizados, como forma de agradecer pela atuação e cuidado com a população. Cabe destacar que o mesmo brinde será distribuído a todos os profissionais da saúde que sejam sindicalizados.

O sindicato reforçou que reivindicações como a jornada de 30 horas semanais, os 40% de adicional de insalubridade para todas e todos os profissionais da saúde e a criação de um Plano de Carreiras continuam sendo cobradas pelo Sintrapp incisivamente junto à administração.

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, destaca que apesar do período em evidência por conta da pandemia, estes profissionais não são verdadeiramente valorizados. “Durante a pandemia de Covid-19, vimos muitas postagens de agradecimento nas redes sociais. Porém, as servidoras e servidores precisam de reconhecimento e valorização efetiva”, comenta.
Ainda durante o café, o Sintrapp proporcionou uma apresentação musical da violinista Thalita Miotto Ponceque encantou os profissionais e a população que aguardava o início dos trabalhos de imunização.

Na região
O Sintrapp informa que a ação já aconteceu em outros municípios durante a última semana. Na quarta e na quinta-feira, o diretoras e diretores do sindicato aproveitaram as visitas em Iepê e Indiana (para os plantões do jurídico) e distribuíram os brindes para os sindicalizados da Saúde. A diretora Márcia Pantalião acrescenta que “a ação percorrerá todos os municípios da base de atuação do sindicato porque todas e todos precisam ser lembrados”.

Deixe uma resposta