🚨 Assembleia com profissionais de Enfermagem

🚨 Assembleia com profissionais de Enfermagem

Atenção Enfermeiros (as), Técnicos (as) e Auxiliares de Enfermagem dos municípios de: Alfredo Marcondes, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Estrela Do Norte, Euclides Da Cunha, Flora Rica, Iepe , Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariapolis, Mirante Do Paranapanema,Nantes, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Piquerobi, Pracinha, Presidente Prudente, Ribeirão Dos Índios, Sagres, Salmourão, Sandovalina,Santo Expedito, São João Do Pau D’alho e Tarabai.

Na sexta-feira (10) acontecerá uma assembleia online para deliberar acerca do Dia Nacional de Mobilização! Participe!

Na região, Sintrapp reivindica 40% de insalubridade para todas e todos os servidores da Saúde

Na região, Sintrapp reivindica 40% de insalubridade para todas e todos os servidores da Saúde

“Considerando que os trabalhadores que atuam na área da saúde, em todos os setores, estão em contato direto com os usuários da rede municipal de saúde e, portanto, ainda mais vulneráveis aos agentes biológicos do que em condições normais”, o sindicato enviou ofícios reivindicando o pagamento de 40% de insalubridade para todas e todos os servidores da área da Saúde dos municípios que compõem base de atuação do Sintrapp.


A solicitação também foi feita pensando no período de pandemia e nos riscos a que estes profissionais estão expostos diariamente enquanto desempenham suas funções. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, acrescenta que a reivindicação faz parte de uma campanha em prol da efetiva valorização das servidoras e servidores da Saúde. “Esperamos que as prefeitas e prefeitos considerem e atendam a reivindicação. Assim, estas servidoras que são tão importantes na linha de frente contra a Covid-19, se sentirão um pouco mais reconhecidos”, comenta


Sintrapp acompanha aprovação de reestruturação de cargos em Flora Rica

Sintrapp acompanha aprovação de reestruturação de cargos em Flora Rica

No dia 31 de janeiro o sindicato participou da sessão da Câmara de Flora Rica onde foi aprovado o Projeto de Lei (PL) que fará a reestruturação de cargos no município.

O PL, que foi aprovado após o adiamento por uma sessão, propõe reposição de 10,5% nos salários e mais R$ 200,00 pagos na forma de abono para as servidoras e servidores lotados entre as referências 1 e 8. O sindicato destaca que a reestruturação atinge positivamente – apesar de estar longe do ideal – esta parcela da categoria que recebe as menores remunerações na prefeitura.

Sintrapp se reúne com prefeito de Flora Rica

Sintrapp se reúne com prefeito de Flora Rica

Na última sexta-feira (08), representantes do sindicato estiveram em reunião com a administração de Flora Rica para discutir sobre reivindicações da categoria. A conversa aconteceu na sede do Sintrapp.

Ficou negociado que, para janeiro do próximo ano, a administração fará a reposição da inflação acumulada no período e também apresentará proposta de aumento real nos salários da categoria (porcentagem de reajuste acima do índice inflacionário).

Sobre a questão relativa à opção entre vale-alimentação (cartão) ou cesta básica, a administração informou que fará uma consulta com a categoria para verificar a possibilidade mais interessante para a maioria.

Já acerca da remuneração das servidoras e servidores na função de Educador Infantil, a administração informou que a situação será corrigida já em janeiro de 2022.

Gratificação para servidoras e servidores da Saúde
No início da pandemia, o Sintrapp solicitou a implantação de um adicional para as servidoras e servidores da Saúde por conta da atuação na linha de frente no combate à pandemia. O prefeito do município de Flora Rica alegou que o adicional vem sendo pago. Porém, servidoras e servidores informaram que nunca houve nenhum valor acrescentado aos salários.

O Sintrapp continuará em contato com a administração do município e, logo no início do ano, as discussões acerca dos temas tratados serão retomadas.

Assédio moral é crime. Denuncie!

Assédio moral é crime. Denuncie!

Você é vítima ou conhece alguém que sofre com o assédio moral? Clique aqui e acesse a cartilha desenvolvida pelo SINTRAPP que mostra como identificar e agir nesta situação! Uma vez identificado o assédio, é importante tomar coragem e fazer a denúncia. Sobre isso, o SINTRAPP pode ajudar. Você pode enviar um e-mail para assediomoral@sintrapp.com.br

Se preferir, clique aqui e entre em contato com o sindicato pelo Whatsapp. Podemos ajudar você!

Deixe aqui sua reivindicação

Deixe aqui sua reivindicação

Pensando em agilizar a forma com que a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial é construída, oferecemos ao servidor e à servidora uma forma de deixar a sua sugestão para o documento. Ao clicar no link, você será direcionado para um formulário e lá poderá nos enviar uma reivindicação que acredita ser importante para constar na Pauta.

Vale lembrar que todas as sugestões recebidas deverão ser validadas pela assembleia de campanha salarial, que será convocada em breve. Depois da assembleia, o documento será elaborado e entregue à administração. Fique atento (a) às notícias do Sintrapp e não deixe de enviar sua reivindicação.

Clique aqui para abrir o formulário.

Depois de enviar sua sugestão, entre no grupo de notícias do Sintrapp. Por lá, você pode receber todas as novidades do sindicato e sempre ficar por dentro do trabalho desenvolvido. Clique no link abaixo.