Ações judiciais do Sintrapp garantem conquistas na região

O departamento jurídico do sindicato atua constantemente na defesa dos direitos das servidoras e servidores em toda a base de atuação do Sintrapp. Na região, a advogada Dra. Nathália Lima e o advogado Dr. Vinícius Cascone fazem visitas aos locais de trabalho, juntamente com a direção do sindicato, com o objetivo de identificar demandas e sanar dúvidas jurídicas.
O departamento jurídico informa que, em Sandovalina, foram julgadas procedentes diversas ações. Destas, uma parcela considerável já está em fase de execução, que é quando a prefeitura é obrigada a cumprir o que foi solicitado.
Também em fase de execução, em Iepê, estão as ações que objetivam cobrar o pagamento de 20% de adicional de insalubridade calculado sobre o valor do salário-base dos Agentes de Saúde. A advogada Nathália acrescenta que “muitas destas ações estão em fase de pagamento dos valores retroativos”.
Já em Mirante do Paranapanema, defendendo servidoras e servidores que foram afastados compulsoriamente, o sindicato conseguiu fazer com que a prefeitura deixe de considerar este período de afastamento (que não foi solicitado) como licença-prêmio, o que trouxe prejuízo para esta parcela da categoria.
Em Inúbia Paulista, a ação que cobra os horários intrajornadas, foi julgada procedente. A ação foi ajuizada representando servidoras e servidores que não faziam pausa de pelo menos 1 hora (horário de almoço). Tais horas, que não foram utilizadas, deverão ser pagas em dinheiro com acréscimo de 50% no valor.
O departamento jurídico do Sintrapp, para atendimento às servidoras e servidores da região, atua sob demanda, realizando visitas. Em caso de dúvidas, é recomendado enviar uma mensagem de Whatsapp para a Dra. Nathália. Para isso, basta clicar aqui.