Com descaso, Prefeito Ed Thomas reafirma invisibilidade de aproximadamente 1.000 trabalhadores da Referência 01

Em reposta os trabalhadores (as) aprovam estado de greve!
O impacto financeiro tem sido o argumento mais utilizado pela administração e secretariado quando o assunto é a mudança de referência, reivindicação feita pelos trabalhadores (as) da Referência 01 junto ao Sintrapp, mas que na verdade, vem só reforçar a falta de vontade política em resolver a situação desses profissionais que há anos buscam por esse reconhecimento.
Nos últimos dias, várias atitudes do senhor prefeito demonstraram total desrespeito por estes profissionais. Primeiro não atendeu os trabalhadores para continuar as negociações acordadas por ele. Depois enviou um Projeto de Lei para Câmara, criando 71 cargos comissionados onde terá um efeito de mais de 22 milhões na folha de pagamento. Pasmem, (71 cargos =22 milhões), enquanto que para atender a reivindicação da Referência 01, onde aproximadamente 1.000 profissionais serão contemplados, o impacto se aproxima apenas de 6 milhões. Ressaltando que os trabalhadores da Referência 01 recebem o menor salário da prefeitura, mas o prefeito, junto a Câmara, preferiu dar os maiores salários a 71 novos cargos. Também de forma bem explícita, o prefeito Ed Thomas fez questão de divulgar em suas redes sociais uma reunião com alguns servidores, que não fazem parte da Comissão de Representantes da Referência 01 , criada a pedido dele, para prosseguir nas negociações.
Diante da postura da administração e da ausência de propostas, o Sintrapp convocou os trabalhadores (as) para uma Assembleia Geral, nesta sexta-feira (09). Em assembleia, após os servidores presentes demonstrarem seus descontentamentos e indignações, ficou deliberado por entrar em estado de greve. “Nossa função é tão nobre e necessária!”, Afirmou a cozinheira Ivone Júlia. “A referência 01 não deve ser esquecida, e sim valorizada!”, Pontuou a serviços gerais Priscilla Custódio.
“já que o prefeito não consegue enxergar a Referência 01 como prioridade, poderia pensar como seria as unidades escolares, sem a merenda, sem a limpeza, não é mesmo? “Será que ele já parou pra pensar como ficariam as UBS e Postos de Saúde, sem a presença dos serviços gerais que todos os dias estão lá servindo a população”, desabafou Priscilla.
Fazem parte da Referência 01 os servidores municipais das funções de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Telefonista, Cozinheira, Servente de Pedreiro, Serviços Gerais e Vigia Diurno.
4 Comentários