Com promessa de enfrentamento para garantir outras reivindicações da campanha salarial servidores aceitam reajuste no valor do índice de inflação

Na noite de ontem (7), servidores e servidoras de Presidente Prudente se reuniram na sede do SINTRAPP para deliberar acerca da proposta de 3,78% (índice de inflação) de reajuste encaminhada à câmara pela administração. O Projeto de Lei (PL) nº 27/19, que foi enviado em caráter de urgência para votação, também versava sobre a redução do vale-alimentação em ocasiões de redução do índice inflacionário, que foi retirada do PL depois de negociação entre administração e sindicato.
Na assembleia, os servidores expuseram sua indignação com a proposta e a maioria das falas foi no sentido de que a classe trabalhadora e o funcionalismo devem manter-se em luta diante da atual conjuntura, tanto local quanto nacional. De acordo com Luciana Telles, Presidenta do SINTRAPP, o momento é de ataques numerosos aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras todos devem estar atentos a isso. Entre diversas deliberações, foi aprovado que a reivindicação de aumento de R$100 no abono será a atual prioridade da campanha salarial. “Fizemos isso pensando também nos aposentados e aposentadas que já sofreram tanto com a retirada desumana do vale-alimentação”, comentou a presidenta da entidade.
Depois disso, a direção do sindicato, juntamente com servidores e servidoras, esteve na sessão da câmara onde o PL foi aprovado.
1 comentário até agora