Conselho de Educação divulga nota acerca da retomada presencial das aulas

Por meio da nota pública Nº02/2021, o Conselho Municipal de Educação (Comed) se posicionou contrário à retomada de 100% dos alunos para as aulas presenciais. No documento, o Conselho pondera e elenca motivos pelo quais a retomada de 100% dos alunos para as unidades colocaria em risco a saúde e a vida de toda a comunidade escolar.
Como representante da categoria, o Sintrapp tem o mesmo posicionamento do Comed. A presidenta do sindicato, Luciana Telles, ressalta que “o momento é de cuidado porque a pandemia não acabou”. Apesar do avanço da imunização em todo o país – que recentemente bateu a marca de 100 milhões de brasileiras e brasileiros completamente imunizados – , a situação carece de todo o cuidado para evitar uma alta nos índices de contágio.
O documento ainda conclui que, com base na previsão de retorno, as atividades presenciais com 100% dos alunos não seriam superiores a mais de 40 dias úteis. O sindicato destaca que, diante da situação de pandemia, o ideal seria aguardar, pelo menos, pelo início do próximo ano e reavaliar o cenário.
Deixe uma resposta