Delegação do Sintrapp marca presença na Marcha das Margaridas


Seguindo em marcha para a esplanada dos ministérios juntas a cerca de 100 mil mulheres, a delegação do Sintrapp participa do evento que luta “por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.
A servidora aposentada Maria Emilia, que participa do evento pela quarta vez conta que “a cada vez que venho até a marcha, sinto a força que as mulheres unidas têm”.
Desde o ano de 2000, com pautas ligadas às lutas das mulheres, acontece a Marcha das Margaridas. A ação acontece a cada quatro anos para dar visibilidade a um conjunto de lutas dos movimentos de mulheres nas suas denúncias e protestos, ações de resistência e enfrentamento, proposição e pressão. Inspiradas pela história de Margarida Maria Alves (que deu nome ao movimento), dirigente sindical que foi assassinada em 1983 na Paraíba por defender os direitos das trabalhadoras.
“Estou muito emocionada com a força que as mulheres demonstram nesse momento. É disso que precisamos para lutar pelos nossos direitos”, comenta a diretora do Sintrapp e servidora do município de Sagres, Aucelina Maria.
Para dar ainda mais visibilidade, um grande tecido foi costurado a partir da junção de todas bandeiras das entidades e movimentos que participam da marcha.

“O bandeirão é um pedacinho de cada um, uma representação simbólica de cada movimento e sindicato que apoia a Marcha e as causas pelas quais ela luta”, comenta a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles.

Deixe uma resposta