Depois de muita luta, piso nacional da enfermagem foi aprovado

Depois de muita luta, piso nacional da enfermagem foi aprovado

Depois de muita luta, piso nacional da enfermagem foi aprovado

Após anos de luta e muita mobilização, o dia 4 de maio pode vir a ser o dia histórico para os profissionais da enfermagem de todo Brasil, com a aprovação do PL 2564 que estabelece o Piso Salarial Nacional e a jornada de 30 horas da Enfermagem. Por 449 votos a 12, o projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.

O Sintrapp sempre esteve presente nas reivindicações e envolvido na luta destes servidores(as), e sabe que a fixação do piso salarial nacional ainda que moroso será um reparo imprescindível que precisava acontecer. “A conquista do piso salarial irá marcar não só a vida dos nossos profissionais, mas irá impactar na vida de mais de 2 milhões de brasileiros que são atendidos pela enfermagem ” pontua a presidenta Luciana Telles.
Importante lembrar que a pauta da jornada de 30h, possui décadas, sendo uma demanda histórica desses trabalhadores(as).


A votação do PL foi acompanhado de perto por representantes da categoria de vários estados, que também participaram pela manhã de uma sessão solene no Plenário em homenagem à Semana Brasileira da Enfermagem. O Sintrapp esteve representado pelos profissionais de Saúde Sergio Diniz e Luiz Jorge Barbosa.


Para o diretor Sergio após décadas de luta, essa conquista tão esperada traz um alivio na luta e poderá corrigir em parte a desvalorização da enfermagem brasileira. Vamos continuar mobilizados para que o projeto não receba o veto do presidente.

imprensa

    Deixe uma resposta