Em Mirante, Mobilização dos Servidores junto ao Sintrapp Garante apoio da Câmara pelo reajuste no vale alimentação

Recentemente o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo TCE emitiu parecer contrário ao reajuste de 36% concedido no vale alimentação pela Prefeitura de Mirante aos servidores públicos municipais, em fevereiro de 2021. No apontamento o TC relata que o Município decretou estado de calamidade pública. O que não é verdade, o município encontra apenas em estado de emergência, o que não interfere na Lei 173.
Ao tomar conhecimento, o Sintrapp mobilizou os servidores que foram até a Câmara Municipal, nesta segunda (2) solicitar apoio dos vereadores (as) nessa luta.

Durante a sessão a presidenta Luciana Telles, no uso da fala, relatou a indignação da categoria pelo posicionamento do Tribunal, que ao se equivocar com esse posicionamento pode penalizar ainda mais o trabalhador e a trabalhadora, que todos os dias estão ali nos enfrentamentos dos serviços públicos, principalmente em meio a essa pandemia, e que já vem sendo atingido pelos desmando do governo federal.
Os vereadores também foram pontuais em suas falas a favor do servidor e da servidora, e aprovaram uma Moção de Repúdio ao Tribunal de Contas. Todos (as) foram unânimes na aprovação e no apoio a luta do Sintrapp. Ao ser notificada a administração se comprometeu a empenhar esforços para manter o reajuste.
O Sintrapp continuará acompanhado esse processo, tomando as medidas legais cabíveis e mobilizados junto aos servidores e servidoras. Por nenhum direito a menos.
Deixe uma resposta