Em Mirante, Sintrapp faz reunião com secretário de administração

Em Mirante, Sintrapp faz reunião com secretário de administração

Em Mirante, Sintrapp faz reunião com secretário de administração

Na última quarta-feira (26), representantes do Sintrapp se reuniram com o secretário de administração de Mirante do Paranapanema para discutir reivindicações da categoria. Estiveram presentes na reunião a vice-presidenta do sindicato, Margareth Marques, a diretora Sonia Auxiliadora e os diretores de base regional Alice Capatto, Cesar Eduardo, Márcia Menegate e Reginaldo Bernardino da Silva.

Durante a conversa, o representante da administração informou que o município está organizando o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do município por secretarias. De acordo com o chefe da pasta de Administração, a proposta para as servidoras e servidores da Educação já está concluída, o plano para a Saúde está próximo da conclusão e, o próximo passo é a elaboração de um Plano também para as trabalhadoras e trabalhadores das outras secretarias. O secretário informou que assim que os esboços estiverem finalizados, eles serão discutidos com a categoria. A implantação do PCSS foi utilizada como contraproposta para que o reajuste reivindicado nos salários, sendo a reposição da inflação acumulada (16,16%) mais 9% de aumento real.


Também foi discutido sobre a perda do vale-alimentação quando a servidora ou servidor apresentar 3 faltas (mesmo que com atestado) durante o mês. Sobre isso, o sindicato destacou que esta é uma grande injustiça que acontece nas situações em que o servidor está doente. O sindicato destaca que formalizará um pedido para que o vale-alimentação não seja suspenso na ocorrência destas situações.

Sobre a carga horária de servidoras e servidores responsáveis por menores com doenças congênitas, a administração deve encaminhar para votação na Câmara um Projeto de Lei (PL) que autoriza a redução da jornada de trabalho nestes casos, haja vista que tais trabalhadoras e trabalhadores têm grande necessidade de dar uma atenção maior às necessidades dos menores.

imprensa

    Deixe uma resposta