Em reunião com secretário, Sintrapp leva reivindicações dos servidores da Saúde

Em reunião com secretário, Sintrapp leva reivindicações dos servidores da Saúde

Na manhã desta quarta (1/04), o sindicato se reuniu com o secretário municipal de saúde para debater as diversas demandas dos servidores e das servidoras lotados na secretaria. O objetivo da reunião foi buscar soluções para os problemas que a categoria enfrenta ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus – COVID-19.

O primeiro ponto abordado foi com relação ao art. 1º do Decreto Nº 30.740/2020 que refere-se aos trabalhadores idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensões ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico comprovada mediante relatório médico. Nesse sentido, a recomendação é de que o(a) servidor(a) solicite a dispensa apresentando atestado médico.

A novidade é que, os casos que se enquadram no citado Decreto e que o(a) trabalhador(a) esteja com dificuldades em contactar seu médico, o sindicato fará a intermediação junto a médica da Sesau. A situação será analisada e um parecer médico será emitido.

Outro ponto discutido e que foi negado categoricamente pelo secretário, foi a possibilidade da redução de jornada dos trabalhadores, pois há no entendimento do mesmo, a necessidade do alerta e prontidão constante de todos(as) os(as) profissionais da pasta. Mesmo diante dos argumentos de que é possível organizar jornadas sem aglomerações e que ao mesmo tempo atendam os munícipes de maneira satisfatória, o secretário foi irredutível no posicionamento.

Quanto aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) o secretário ressaltou que a administração da Sesau está empenhada em garantir todas as condições ideais e em caráter emergencial.

O Sintrapp enfatizou a necessidade urgente do fornecimento desses equipamentos e estará em alerta acompanhado cada medida para que as trabalhadoras e trabalhadores estejam protegidos e em segurança.

imprensa

    Deixe uma resposta