Enfermagem da região faz ato em prol do Piso Nacional

Enfermagem da região faz ato em prol do Piso Nacional

Enfermagem da região faz ato em prol do Piso Nacional

Na terça-feira (14) aconteceu, em todo o Brasil, um dia Nacional de mobilização em prol da aplicação do Piso Nacional da Enfermagem. Na região, servidoras e servidores lotados nas funções de Enfermeiro, Auxiliar e Técnico de Enfermagem fizeram um dia de paralisação e atos.
Em Mirante do Paranapanema, profissionais se concentraram às 8h em frente à ESF Dr. Tércio Pessoa, que fica na entrada do município, e seguiram em passeata pelas principais ruas de Mirante do Paranapanema.

Com faixas, balões, apitos e nariz de palhaço as servidoras e servidores pararam em frente do Paço Municipal e da Secretaria de Saúde. A passeata foi concluída na Subsede do Sintrapp. Nas faixas, a frase “Durante a Covid estivemos ao seu lado.

Agora fique do nosso. Piso já!” se destacava como um apelo feito para a população.

Já em Presidente Prudente, as servidoras e servidores se reuniram na rampa do paço municipal com cartazes para cobrar a reivindicação.

Na ocasião, a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, e a servidora Solange Ribeiro se reuniram com o secretário de administração do município para apresentar a reivindicação e cobrar urgência na aplicação do Piso.

Reunião com o prefeito e secretário de saúde foi solicitada.

Em Euclides da Cunha, servidoras e servidores da Enfermagem organizaram um ato na UBS Vereador Antônio Teixeira “Batata” também com o objetivo de dar visibilidade e cobrar agilidade na aplicação do Piso Nacional.
A diretora Alice Capatto conta que a mobilização da categoria a nível nacional é de extrema importância para pressionar a aprovação e aplicação do Piso Nacional com a agilidade necessária. “Estas trabalhadoras e trabalhadores fazem parte da área da Saúde, que foi tão evidenciada durante o período mais crítico da Pandemia. Porém, apesar do trabalho feito na linha de frente, não obtiveram conquistas, valorização ou reconhecimento efetivo de suas funções”, comenta.
A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, enfatiza que a reivindicação do Piso se arrasta há algum tempo e vem sofrendo com a morosidade no processo de aplicação. “As trabalhadoras e trabalhadores da Enfermagem merecem ser valorizados, não só pela atuação durante a pandemia, mas por toda a qualidade do serviço prestado no cuidado com a população que precisa dos serviços públicos na área da saúde”, acrescenta a sindicalista enfatizando que este é apenas um “esquenta” para a greve geral que se dará em 10 de março.
Em paralelo à realização dos atos nos municípios, o diretor Sérgio Diniz, e os Auxiliares de Enfermagem Claudia Lopes Biajante e Luiz Jorge Barbosa estão em São Paulo, representando o Sintrapp e as servidoras e servidores municipais da região na assembleia geral em prol da aplicação do Piso. O evento está acontecendo na quadra do Sindicato dos Bancários.
Também com o objetivo de pressionar para que haja mais agilidade na implantação do Piso, está prevista com início em 10 de março a Greve Nacional da Enfermagem, estabelecido pelo Fórum Nacional da Enfermagem.

imprensa

    Deixe uma resposta