Greve do Magistério avança para o segundo dia

Greve do Magistério avança para o segundo dia

Greve do Magistério avança para o segundo dia

Desta vez usando roupas brancas, profissionais do Quadro do Magistério prudentino entraram no segundo dia de greve. O cenário foi o mesmo de ontem, em frente ao paço municipal.

Hoje (9), a pedido da administração, policiais impediram que o movimento ocupasse a rampa da prefeitura. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles comenta que “esta é a primeira vez que as servidoras e servidores foram impedidos de entrar na prefeitura”. Além disso, a sindicalista ressalta que nenhuma greve nunca avariou equipamentos da prefeitura e nunca fará isso. E “pelo contrário, muitas vezes as professoras e professores compram equipamentos e materiais com o dinheiro do próprio bolso para poder atender às alunas e alunos”.



Ao microfone, membros do movimento grevista questionaram “para onde está indo a verba do Fundeb deste ano, senhor prefeito?”. Ainda sobre a utilização dos recursos, o movimento organizou um grupo que ficou responsável por listar e elaborar uma série de denúncias relacionadas à gestão da verba do Fundeb do ano passado, ocasião em que foram gastos cerca de 7 milhões de reais na aquisição de computadores e 5 milhões em armários de aço. Porém, as servidoras questionam onde foram entregues estes equipamentos “pois até agora não vimos eles nas escolas”.

Sobre o posicionamento do Ministério Público acerca da greve, o advogado do Sintrapp, Luzimar Barreto, informa que o departamento jurídico da entidade está “estudando medidas junto à Corregedoria do Ministério Público (MP), para a análise dos atos do promotor de justiça que está “recomendando” a Prefeitura na tomada de suas decisões, algumas inclusive, que afrontam o entendimento consolidado do STF sobre o piso do magistério”.Acompanhe as atualizações da greve nas redes sociais do Sintrapp!

imprensa

    Deixe uma resposta