Grupo Sorriso encerra atividades do ano com desfile

Grupo Sorriso encerra atividades do ano com desfile

Grupo Sorriso encerra atividades do ano com desfile

Vestidos azuis, vermelhos, rosas, verdes, lilás, roxos e estampados. Colares de pedras e pérolas. Unhas pintadas e sorrisos nos rostos das aposentadas do Grupo Sorriso. Toda essa produção tem um motivo: o concurso de desfile para a escolha da Miss Sorriso! Agendado para o último encontro do ano -12 de dezembro-, o evento é aguardado por todas as participantes.

As 16 concorrentes desfilaram e receberam notas relativas aos seguintes quesitos: Charme e Elegância, Criatividade na Passarela, Espontaneidade e Carisma, Simpatia, Produção Artística, Postura e Desenvoltura ao Desfilar.

Dona Valdeci, de 90 anos, recebendo a coroa da Miss Sorriso do ano passado.

Depois de avaliadas pelas 3 juradas da competição, que fazem parte da direção do sindicato, as notas foram contabilizadas. Eleita Miss Sorriso 2019, a senhora Valdeci, que tem 90 anos, recebeu a coroa e faixa da Miss do ano passado, Dª Elidia. Na categoria de Miss Simpatia, ficou Roseli Barbosa. No quesito elegância, quem levou a faixa foi dona Miura, com seu vestido rosa e um colar de pérolas.

Na avaliação da diretora Floripes Peixoto, uma das responsáveis pelo grupo, o desfile foi deslumbrante. Sobre o grupo, a aposentada comenta que “é como se nós [o grupo] fôssemos uma família, nos importamos um com o outro”. 

Os encontros do Grupo Sorriso acontecem semanalmente às quintas-feiras. O Sintrapp acredita que desenvolver políticas para os idosos, inclusive de lazer, é de extrema importância para a qualidade de vida desta parcela da população brasileira que chega a 21,872 milhões de pessoas de acordo com dados da pesquisa “Características Gerais dos Domicílios e dos Moradores”, realizada pelo IBGE em 2018.  As atividades desenvolvidas têm o objetivo de integrar o idoso em um novo contexto social, especialmente os que são aposentados há pouco tempo. O objetivo também é valorizar a memória e a experiência dos idosos.

imprensa

    Deixe uma resposta