Ignorando reivindicações dos trabalhadores (as), Ciop concede reajuste inferior ao solicitado

Em uma assembleia online ocorrida na tarde desta terça-feira (03) a gestão do Ciop, que é composta por prefeitas e prefeitos de 29 municípios da região, decidiu o índice de reajuste e o valor de atualização a ser aplicado no vale-alimentação das trabalhadoras e trabalhadores do Consórcio.
A diretoria do Ciop, durante a plenária, decidiu que será concedido um reajuste de 6,5% nos salários. Sobre o item, o sindicato destaca que a porcentagem é inferior ao que foi definido e reivindicado pelas trabalhadoras e trabalhadores, que solicitam 15% de aumento.
Com relação ao vale-alimentação, a plenária onde votaram os prefeitos de municípios membros do Consórcio definiu um aumento de R$ 100. O valor também foi recebido com insatisfação por parte do sindicato, que acompanhou a assembleia. Na reivindicação das trabalhadoras e trabalhadores, foi solicitada a equiparação do vale-alimentação de forma que atinja o mesmo valor do que é oferecido às funcionárias e funcionários da Prudenco.
O sindicato destaca falta de interesse da gestão do Ciop em analisar a reivindicação para melhorar a proposta como uma das principais motivos para os baixos índices. Tais trabalhadoras e trabalhadores merecem ser muito mais valorizados pelo trabalho que desempenham nas diversas frentes em que atuam. Cabe destacar que a deliberação da assembleia não impede que sejam negociadas outras reivindicações, como a equiparação salarial entre os cargos do Ciop e da Prefeitura e também a aplicação do Piso Nacional da Enfermagem às trabalhadoras e trabalhadores que fazem jus.
Deixe uma resposta