Morre Genilda Bernardes ex presidenta do Sintrapp
SINTRAPP EM LUTO
Com imenso pesar e com os corações consternados pela dor do luto, informamos o falecimento da nossa querida companheira Genilda Bernandes, neste 11 de maio.

Nossa Companheira Genilda que também foi Professora, dedicou a sua carreira a educação infantil municipal em Presidente Prudente por décadas, contribuindo para a formação de tantos outros profissionais, sempre na militância, tornou-se uma dirigente sindical, conhecida em todos os âmbitos por sua garra, coragem e determinação. Foi a primeira presidenta mulher do Sintrapp no ano de 1995 firmando em Presidente Prudente uma liderança sindical feminina, permanecendo até o ano de 2000. Foi uma guerreira quebrando os tabus no enfretamento ao coronelismo local. Sempre com coragem e com o lema “se unir o bicho foge.”
Foi protagonista da história da categoria dos servidores municipais de Prudente e região, participando da primeira greve liderada por uma mulher.
Participou direção da CUT nossa Central e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal – Fetam.
Sempre envolvida nos movimentos sociais, em favor das minorias, tendo em vista as reduções das desigualdades sociais em defesa de uma vida mais justa para todas e todos.
Que a ausência da nossa Genilda Bernardes seja uma ausência com sinônimo de luta, de combate, pela democracia, pelos direitos da trabalhadoras e dos trabalhadores, pela igualdade e por justiça, que sempre foram suas prioridades
Que Genilda seja um farol que possa iluminar este momento tão difícil que o Brasil está vivendo. Que os anos dedicados as trabalhadoras e trabalhadores sirvam de exemplo para a nova geração. Que sua ânsia por fazer mais e mais para o povo continuem em nós suas companheiras e companheiros de luta.
Nós da direção do Sintrapp, servidores e servidoras, funcionários e amigos, lamentamos profundamente a perda de forma prematura da nossa companheira
Genilda Bernardes. Presente!
Conheça sua trajetória de luta no Sintrapp
Deixe uma resposta