Negociação da pauta de Caiabu traz resultados positivos

O Sintrapp, dando continuidade à luta pela conquista dos itens da campanha salarial, se reuniu com a administração na manhã de ontem (16). A conversa aconteceu entre o prefeito, a secretária de educação do município e as dirigentes Magali Molinari e Luciana Telles.
Sobre o que foi debatido, o sindicato destaca a conquista de reajuste salarial na marca de 4,60% (o índice de inflação acumulada foi de 3,75% no último período). Na prática, a concessão da inflação garante a manutenção do poder de compra dos servidores e servidoras e a porcentagem representa aumento real nos salários. Ainda assim, o índice está abaixo do que foi reivindicado pela classe trabalhadora. Além deste, a administração também se comprometeu em implementar, via legislação, o benefício do vale alimentação para todos os servidores do município entre junho e julho deste ano. Este ponto, ainda que apenas uma promessa, representa grande avanço para os trabalhadores do município que, na região, é um dos poucos que não contam com o benefício. O sindicato acompanhará e cobrará providências da prefeitura no sentido de cumprir com a promessa. A pauta reivindicava a instalação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCSS) para todos os servidores. Diante da impossibilidade atual, o sindicato sugeriu que, a princípio, a prefeitura faça, pelo menos, a reestruturação salarial das referências entre 1 e 10, haja vista que os ocupantes de cargos nestas referências sofrem com o achatamento salarial. Além disso, a administração se propôs a rever a ideia de criar um cargo específico para a função de cozinheira, também de disponibilizar um veículo para transportar os servidores e servidoras que trabalham no distrito de Iubatinga e também de regulamentar, via projeto de lei, a mesa de negociação permanente entre sindicato e administração.
O Sintrapp está aberto para acolher as demandas específicas de cada servidor (a), função e local de trabalho. Para isso, entre em contato conosco.
Deixe uma resposta