Negociações do Sintrapp com a administração de Tarabai avançam

Negociações do Sintrapp com a administração de Tarabai avançam

Negociações do Sintrapp com a administração de Tarabai avançam

Nesta quinta feira, 7 de abril, o Sintrapp esteve reunido com a administração do município de Tarabai, para mais uma rodada de negociação, onde foram apresentadas as reivindicações dos servidores deste município. Estiveram presentes na conversa a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, as diretoras Márcia Pantalião, Martinha Ferreira e os diretores Josué de Souza e Rafael Freire.  

Na conversa, a presidenta Luciana Telles expôs a situação em que se encontram os servidores, que estão sem um aumento real nos salários desde 2011. Os diretores presentes também pontuaram sobre o vale alimentação, uma vez que as servidoras e servidores perderam o poder de compra com a alta da inflação nos produtos alimentares. Desta forma, reivindicaram um aumento. Na oportunidade, o prefeito José Roque se comprometeu em enviar para Câmara o Projeto de Lei concedendo o índice de 12% de nos salários e também um reajuste de 17,5% no vale-alimentação que passara a valer R$ 470,00. Para o diretor sindical Josué do Santos “conseguimos avançar um pouco mais na luta, mas temos outras reivindicações ainda em andamento, como o pagamento do Piso Nacional do Magistério.”


Sobre a situação do Piso do Magistério, o diretor Rafael comenta que “o prefeito informou que ainda não pode conceder o reajuste estabelecido no Piso do Magistério por conta do limite de gastos com o pessoal”.  O diretor acrescenta que o prefeito não se opôs ao pagamento, mas prefere aguardar pelos repasses do Fundeb e verificar se há possibilidade de conceder o reajuste de forma segura financeiramente.

imprensa

    Deixe uma resposta