Nota de repúdio: caso Nougueira

A direção do Sintrapp, representando todas e todos os servidores municipais de Presidente Prudente, em especial os que são lotados nas secretarias de Cultura e de Turismo do município, repudia a atitude do senhor prefeito, Nelson Bugalho, em nomear José Fábio de Souza Nougueira como secretário municipal de Turismo.
A decisão, oficializada por meio do Decreto Nº30.436/2019, demonstra total falta de empatia e interesse do chefe do executivo em corrigir os erros de sua administração. Como se sabe, Nougueira, novo secretário da pasta do Turismo, é investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal por denúncias contra suas atitudes abusivas e, que são configuradas pelos trabalhadores como casos de Assédio Moral. A casa de leis do município indicou o imediato afastamento de Nougueira de suas funções junto à prefeitura no dia 25 de novembro.
Ainda assim, ignorando a sugestão da Câmara, e também indo contrário –mais uma vez- aos anseios dos municipiários, Bugalho manteve o investigado na chefia da secretaria de Cultura. Para surpresa da população (que acompanha o desenvolver da CPI pelos noticiários) e das servidoras e servidores, na manhã de ontem (16), Nougueira foi exonerado de seu cargo na Secretaria de Cultura e nomeado em uma outra pasta, a de Turismo.
Neste sentido, o sindicato questiona se serão perseguidos e assediados agora as Trabalhadoras e Trabalhadores da Secretaria de Turismo. Mais uma manobra do chefe do executivo foi feita para pendurar, no cabide de empregos criado por meio das nomeações de cargos em comissão, novamente um secretário que se mostrou abusivo às servidoras e servidores.
Mais uma vez, o sindicato repudia a atitude do senhor prefeito em ignorar as necessidades da categoria e também a opinião pública. Às servidoras e servidores, o sindicato se demonstra solidário e orienta que, caso ocorram atitudes abusivas ou de assédio moral, seja feita denúncia imediatamente. O Sintrapp está aberto para acolher tais demandas e dar os encaminhamentos necessários.
Mantenhamo-nos em luta!
Presidente prudente, 17 de dezembro de 2019
Diretoria do Sintrapp
Deixe uma resposta