Primeira noite do Seminário Melhoria da Escola Pública conta com 225 participantes

Aconteceu na noite de ontem (13) a abertura do VIII Seminário Melhoria da Escola Pública. “Escola Pública de Qualidade: tempos difíceis e resistência” promovido pelo Grupo de Pesquisa de Formação de Professores, Políticas Públicas e Espaço Escolar (GPFOPE) . Serão 3 noites onde alunos (graduação e pós graduação) e profissionais da educação estarão envolvidos em debates, reflexões e aprendizado.
O VIII Seminário tem como objetivos: socializar as contribuições dos vinte anos do GPFOPE para a escola pública; Discutir e refletir sobre a escola pública na conjuntura atual; Fomentar atitudes de resistência em Prol da melhoria da escola pública, frente aos desafios da conjuntura política atual.
O SINTRAPP que desde a primeira edição é um parceiro e apoiador do evento esteve presente representado pela secretária de comunicação, Beatriz Honório e pela diretora Cida Borges;

Em sua fala na mesa de abertura, a diretora Beatriz ressalta a importância da parceria com esse seminário, e coloca que o sindicato tem uma preocupação muito grande com a qualidade da escola pública, principalmente em tempos como esses, difíceis, de cortes de recursos, de grandes ameaças à educação, e que o SINTRAPP estará com certeza empenhado em estar na resistência, lutando sempre por uma escola pública de qualidade, que valorize seus profissionais e ofereça aos alunos, filhos da classe trabalhadora, oportunidades de transformação da sua realidade.

O Seminário recebeu em sua noite de abertura a Profa. Dra. Maria Isabel de Almeida (FEUSP), que abordou o tema “Escola Pública e os desafios do cotidiano escolar”.
Em sua fala a Profa. Dra. faz uma retrospectiva da profissão docente no país e as preocupações com esse ofício em tempos de desvalorização da educação e cortes de recursos e ressalta a resistência feita pelos profissionais da educação de todo o país, em diversas épocas e também agora com um governo autoritário, corrupto e incompetente.
Nesta quarta feira 14 a palestra será feita pelo Dr. Elizeu Clementino de Souza, professor da Universidade Estadual da Bahia (EUBA), que abordará o tema “Tempos de Resistência da Escola Pública”. Encerrando o Seminário, dia 15 teremos a presença da Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos, da UnB. Catarina é Coordenadora do Comitê DF da Campanha Nacional pela Educação e abordará o tema “Escola Pública na Conjuntura Política Atual”.
1 comentário até agora