Primeira noite do Seminário Melhoria da Escola Pública conta com 225 participantes

Primeira noite do Seminário Melhoria da Escola Pública conta com 225 participantes

Primeira noite do Seminário Melhoria da Escola Pública conta com 225 participantes

Aconteceu na noite de ontem (13) a abertura do VIII Seminário Melhoria da Escola Pública. “Escola Pública de Qualidade: tempos difíceis e resistência” promovido pelo Grupo de Pesquisa de Formação de Professores, Políticas Públicas e Espaço Escolar (GPFOPE) . Serão 3 noites onde  alunos (graduação e pós graduação) e  profissionais da educação estarão envolvidos em debates, reflexões  e aprendizado.

O VIII Seminário tem como objetivos: socializar as contribuições dos vinte anos do GPFOPE para a escola pública; Discutir e refletir sobre a escola pública na conjuntura atual; Fomentar atitudes de resistência em Prol da melhoria da escola pública, frente aos desafios da conjuntura política atual.

O SINTRAPP que desde a primeira edição é um parceiro e  apoiador  do evento esteve presente representado pela  secretária de comunicação,  Beatriz Honório e pela  diretora Cida Borges;

Em sua fala na mesa de abertura, a diretora Beatriz ressalta a importância da parceria com esse seminário, e coloca que o sindicato tem uma preocupação muito grande com a qualidade da escola pública, principalmente em tempos como esses, difíceis, de cortes de recursos, de grandes ameaças à educação, e que o SINTRAPP estará com certeza empenhado em estar na resistência, lutando sempre por uma escola pública de qualidade, que valorize seus profissionais e ofereça aos alunos, filhos da classe trabalhadora, oportunidades de transformação da sua realidade.

O Seminário recebeu em sua noite de abertura a Profa. Dra. Maria Isabel de Almeida (FEUSP), que abordou o tema “Escola Pública e os desafios do cotidiano escolar”.

Em sua fala a Profa. Dra. faz uma retrospectiva da profissão docente no país e as preocupações com esse ofício em tempos de desvalorização da educação e cortes de recursos e ressalta a resistência feita pelos profissionais da educação de todo o país, em diversas épocas e também agora com um governo autoritário, corrupto e incompetente.

Nesta quarta feira 14 a palestra será feita pelo Dr. Elizeu Clementino de Souza, professor da Universidade Estadual da Bahia (EUBA), que abordará o tema “Tempos de Resistência da Escola Pública”. Encerrando o Seminário, dia 15 teremos a presença da Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos, da UnB. Catarina é Coordenadora do Comitê DF da Campanha Nacional pela Educação e abordará o tema “Escola Pública na Conjuntura Política Atual”.

imprensa

    1 comentário até agora

    Adriana dos Santos Publicado em3:25 pm - ago 14, 2019

    vi que muito boa a primeira noite por isso quero saber se ainda dá tempo de me inscrever para o evento e quais os custos, além de certificados, pois ainda sou apenas estudante de pedagogia e estou no 6ºtermo, não é para horas complementares mas para ampliar meu conhecimento na área em que pretendo atuar futuramente e acrescentar ao meu currículo

    Deixe uma resposta