Procedimento para aposentadoria: por onde começar?

Procedimento para aposentadoria: por onde começar?

Procedimento para aposentadoria: por onde começar?

O momento da aposentadoria sempre gera muitas dúvidas. É muito importante que o servidor e a servidora estejam cientes dos prós e contras de cada opção de aposentadoria.

Se você acredita que já tem condições de se aposentar, entre em contato com o SINTRAPP. O departamento jurídico pode fazer uma simulação das formas de aposentadoria e também o valor do benefício que será recebido. Para a simulação, é necessário que você separe um holerite (onde conste a sua data de admissão na prefeitura) e também suas carteiras de trabalho (que mostram o seu tempo de contribuição em empresas da iniciativa privada). Com estes documentos em mãos, vá até a sede do sindicato das 09h às 12h para atendimento jurídico. Durante a manhã, o atendimento é feito por ordem de chegada. Se preferir, você pode agendar um horário na quarta ou sexta-feira (período da tarde). Para isso, ligue no (18) 3221-9946 ou clique aqui para enviar uma mensagem por Whatsapp para a recepção do sindicato.

Se você já puder se aposentar, o departamento jurídico do sindicato lhe fará todas as orientações necessárias e, caso haja alguma dúvida durante o processo, você pode entrar em contato com nossos advogados (as). Você também pode tirar dúvidas com o departamento jurídico do SINTRAPP pelo Whatsapp. Para isso, clique aqui.

imprensa

    1 comentário até agora

    Eli Publicado em12:11 pm - fev 20, 2019

    Eu acho que quem paga aposentadoria privada, a mudança não deveria atingir pq se é privada e nos estamos fazendo a nossa poupança como o próprio governo quer que os trabalhadores façam, então não deveria atingir quem paga particular.

    Deixe uma resposta