Profissionais do magistério decidem suspensão da greve, mas mantém mobilização

Profissionais do magistério decidem suspensão da greve, mas mantém mobilização

Profissionais do magistério decidem suspensão da greve, mas mantém mobilização

Na tarde da última segunda-feira (15), considerando a judicialização da greve, servidoras e servidores do magistério prudentino deliberaram em assembleia a suspensão das manifestações no Paço Municipal. Porém, o sindicato destaca que a luta não está finalizada.

A partir de agora, a mobilização segue por outros caminhos e o sindicato promoverá outras ações para dar visibilidade à reivindicação pelo cumprimento da Lei do Piso. O movimento pela valorização da Educação e da carreira continua!
A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, comenta que “infelizmente as servidoras e servidores foram impedidos de continuar com a greve por conta da determinação judicial. Mas, com toda a certeza, o movimento trouxe visibilidade à luta”. A sindicalista destaca que o objetivo da greve foi reivindicar e cobrar para que Lei do piso seja cumprida para todas e todos, sem desrespeitar o Estatuto do Magistério e a Carreira municipal.


“Estamos satisfeito com a repercussão do movimento e com a união das servidoras e servidores do magistério, que mostraram a força da classe trabalhadora na luta pelos seus direitos”, avalia.
Para a próxima quinta-feira, está prevista uma reunião entre Sintrapp e administração, convocada pelo Tribunal de Justiça. Na ocasião, o sindicato cobrará da prefeitura o cumprimento da Lei do Piso Nacional para todas e todos. “Acreditamos que será o momento para cobrar da administração um posicionamento que respeite as Leis que regem o funcionalismo. As Leis existem para serem cumpridas, e não para serem burladas”, enfatiza a presidenta do Sintrapp

imprensa

    2 Comentários

    Professor Publicado em4:28 pm - mar 15, 2022

    É Urgente e necessária a relização de uma audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Presidente Prudente para expor as inúmeras denúncias de irregularidades desta gestão municipal da Educação. Cadê o dinheiro do Fundeb? Cadê os materiais das escolas prometidos pela prefeitura. CPI DA EDUCAÇÃO JÁ!

    MAURICIO CESAR AIROLDE Publicado em7:03 pm - mar 15, 2022

    A LUTA CONTINUA, E O QM ESTÁ UNIDO PARA ESSA LUTA!!!

    Deixe uma resposta