Profissionais do magistério fazem primeiro dia de greve em prol do cumprimento da Lei do Piso

Profissionais do magistério fazem primeiro dia de greve em prol do cumprimento da Lei do Piso

Profissionais do magistério fazem primeiro dia de greve em prol do cumprimento da Lei do Piso

Em greve desde a manhã da terça-feira (8), servidoras e servidores estiveram mobilizados em frente ao Paço Municipal de Presidente Prudente com o objetivo de reivindicar pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério.

Durante a manhã, por diversas vezes, foi lembrada a representatividade da data, que é o Dia Internacional da Mulher, para a luta das servidoras do magistério que compõem a maior parte dos profissionais da rede. Durante o evento, foram utilizados sinais de fumaça coloridos, que representam a luta das mulheres por igualdade entre os gêneros.


Grevistas seguraram cartazes com mensagens em alusão à luta | Foto: Itamar Batista

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, enfatiza que “a hora de cobrar para que a Lei seja cumprida é agora”. Caso contrário, passado este período, a administração pode se munir de outras desculpas para manter os salários do magistério abaixo do piso.



Continuação do movimento

Em assembleia realizada no fim da tarde, ainda na rampa da prefeitura, o movimentogrevista deliberou que a greve continua amanhã (9) a partir das 8h30, em frente ao Paço Municipal.


O Sintrapp agradece o apoio dos movimentos sociais que estiveram presentes na manifestação de hoje, como a Frente Pela Vida das Mulheres, a Expressão Popular, Consulta Popular, o Levante Popular da Juventude, Movimento dos trabalhadores(as) Rurais Sem Terra, Central Unica dos Trabalhadores(as) e até a Bateria Furiosa da Unesp de Prudente que deu ritmo ao movimento!

imprensa

    1 comentário até agora

    Professor Publicado em6:53 pm - mar 8, 2022

    Professor na rua. Ed Thomas, a culpa é sua!!

    Mais respeito com a EDUCAÇÃO!!

    Deixe uma resposta