Quinto dia de greve do magistério tem atividades no paço e na Câmara

Quinto dia de greve do magistério tem atividades no paço e na Câmara

Quinto dia de greve do magistério tem atividades no paço e na Câmara

Seguindo na luta pelo Cumprimento da Lei do Piso Nacional, profissionais do magistério prudentino se mantém em greve nesta segunda-feira (14). A paralisação chega ao quinto dia com um Projeto de Lei complementar (PLC) enviado pela administração sem dialogar com as servidoras e servidores.

Na agenda do dia está prevista, além da ocupação da rua em frente à prefeitura, uma reunião com as vereadoras e vereadores do município, às 14h, para discutir o PLC enviado pela administração. O objetivo é solicitar apoio da Câmara para que o Projeto seja rejeitado pela casa de leis. “O PLC não dá conta de cumprir com a Lei do Piso, além de destruir a carreira do magistério prevista no Estatuto do Magistério Municipal”, comenta a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles.


Uma das reivindicações do movimento é de que a administração faça a prestação de contas da utilização dos recursos do Fundeb para que assim, o Governo Federal possa, conforme estabelecido no Art. 13, § 4.º da Lei 14.113/2020, fazer o repasse para garantir recursos complementares (se necessário) para cumprir com o Piso para todo o magistério e preservar a carreira.


Cabe ainda lembrar que o sindicato encaminhou para a Câmara, na última quinta-feira (10), um documento que elenca 22 pontos pelos quais deve ser instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão dos recursos enviados pelo Fundeb.Além disso, o movimento também estará presente na sessão da Câmara Municipal, às 20h, ocasião em que deve ser votado o PLC.

imprensa

    Deixe uma resposta