Referência 01 inicia greve em Presidente Prudente

Referência 01 inicia greve em Presidente Prudente

Referência 01 inicia greve em Presidente Prudente

Na quarta-feira (01°), servidoras e servidores lotados nas funções de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Telefonista, Cozinheira, Servente de Pedreiro, Serviços Gerais e Vigia Diurno iniciaram a Greve da Referência 01 (R01), deliberada em assembleia no dia 14 de fevereiro. A luta das servidoras e servidores da R01 tem o objetivo de valorizar esta parcela da categoria em sua remuneração, onde é reivindicada a mudança de tais cargos para a Referência de número 11.

Nas falas feitas ao microfone, diretoras e diretores do sindicato e servidoras e servidores da R01 reforçaram que a greve é a última das alternativas utilizadas pelo movimento. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, lembrou que “com toda a certeza, todas e todos aqui preferiam estar em seus locais de trabalho, desempenhando suas funções e oferecendo a política pública de qualidade à população. Porém, sem a devida valorização, a greve é a única alternativa que resta para cobrar melhores condições de trabalho e salário”.


Durante a manhã, um pai de aluno matriculado em uma das Escolas do município, juntou-se ao movimento, demonstrando apoio. O munícipe disse que, ao deixar seu filho na escola, foi informado de que não seria servida alimentação às crianças e que o período de aula seria encerrado às 10h.
Com documentos em mãos, fez uma fala de apoio ao movimento grevista e seguiu para o paço municipal, para cobrar que o problema seja solucionado pela administração.


Proposta da administração

Na noite da terça-feira (28), servidoras e servidores lotados nas funções que compõem a R01 se reuniram em assembleia e apreciaram a contraproposta do Prefeito Ed Thomas, com relação à reivindicação da categoria, que luta pela transposição das funções da R01 para a R11. Na proposta da administração, que foi apresentada ao sindicato em uma reunião ainda na tarde da terça-feira, está oferecida a possibilidade de alteração dos cargos para a Referência de número 08.

A assembleia aconteceu de forma presencial, na sede do Sintrapp, e de forma online.

Na assembleia, depois de apresentada a proposta e feitos os devidos destaques, as servidoras e servidores votaram pela recusa à oferta da administração – com mais de 95% de aprovação – e manutenção da deliberação de Greve a partir de 1° de março.

imprensa

    3 Comentários

    Valter Santos Publicado em5:18 pm - mar 1, 2023

    Deveria ser pensado com carinho também na categoria de vigias noturnos,que executam trabalho como segurança,sem ter os mesmo direitos que um segurança, principalmente em locares como centro de zoonoses,onde vira e mexe são visitados por bandidos.

    Valdemir Publicado em1:05 am - mar 2, 2023

    Se for ver a crise é dificil dar aumento, por outro lado a corrupcao q tira dinheiro q poderia ir para os servidores, sem falar na desigualdade de salario q há dentro da prefeitura.

    Valdemir Publicado em1:09 am - mar 2, 2023

    Tem q fazer greve sim, pois , existe corrupção.

    Deixe uma resposta