Retrospectiva do Sintrapp: julho, agosto e setembro de 2019

Retrospectiva do Sintrapp: julho, agosto e setembro de 2019

Retrospectiva do Sintrapp: julho, agosto e setembro de 2019

Olá! Seja bem-vinda (o) à terceira parte da retrospectiva do Sintrapp para o ano de 2019! Se você não viu a publicação referente aos meses de abril, maio e junho, clique aqui.

Julho

05/07 – O departamento de imprensa do Sintrapp fez uma matéria especial sobre o Sapru, que é conhecido como casa de passagem. O ambiente acolhe pessoas em situação de rua e, o momento foi escolhido porque para os próximos dias, a previsão era de que a temperatura batesse a marca dos 6º.

12/07 – aconteceu a segunda edição da excursão do Sintrapp. Foi ótimo! Ficamos muito felizes com a viagem e com o retorno que os participantes nos deram”, avaliou a diretora Vera Sonia.

22/07 – Diretoras do sindicato participaram do Enfoco nos dias 22 e 23 de julho. O evento discutiu, com profissionais da educação, uma nova teoria para construção do currículo da educação prudentina

Agosto

13/08 – O Sintrapp esteve presente no Seminário Melhoria da Escola Pública. O evento contou com 225 participantes e foi até o dia 15 do mesmo mês. Foram discutidos temas relacionados à rotina escolar.

14/05 – Para a Marcha das Margaridas, o sindicato enviou uma delegação que representou a entidade neste momento de resistência que luta “por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.

Sobre a questão da Adin que orientou o corte do Abono Aniversário, o sindicato organizou a luta por diversas frentes. No Youtube, o Sintrapp publicou um vídeo -dia 19- onde as principais dúvidas dos servidores eram esclarecidas pelo departamento jurídico. Com o objetivo de pensar formas para garantir o pagamento do abono, o sindicato se reuniu com a administração no dia 20 de agosto. No dia 22 foi enviada à categoria uma matéria informando sobre a decisão do colegiado, e também o acórdão publicado.

25/08 – Sem deixar de lado o lazer e o esporte, o sindicato organizou a primeira edição do Torneio do Sintrapp. O evento aconteceu no dia Clube de Campo San Fernando.

27/08 – Em Osvaldo Cruz, a direção do Sintrapp e o departamento jurídico da entidade realizaram duas atividades simultâneas: um plantão jurídico, para ajuizamento de ações a acompanhamento, e uma assembleia para levantamento de reivindicações da categoria.

Setembro

04/09 – Cumprindo com a assembleia do mês anterior, e mostrando a força da categoria em um dia histórico, servidoras e servidores lotaram a rua e a rampa da prefeitura.

09/09 – Sindicato e servidores acompanharam a sessão da câmara que votou a proposta de elevação no abono de R$200. Deste então, o referido abono passou para R$255,00.

12/09 – O Sintrapp fez uma visita à exposição Dos Trilhos ao Centenário, que foi organizada pelo fotógrafo da prefetura, Marcos Sanches, usando o arquivo do Museu Municipal.

23/09 – O sindicato valoriza a participação social na elaboração e melhoria das políticas públicas e acredita no poder que as conferências têm. A direção do Sintrapp, ligada à pasta da secretaria de assistência, participou da Xl Conferência Municipal de Assistência Social. O tema do evento foi “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS – Sistema Único de Assistência Social no Estado de São Paulo”.

26/09 – A diretoria do Sintrapp participou da audiência de prestação de contas da prefeitura. Na ocasião, onde a administração apresentou um grande aumento nas receitas, foi questionado o motivo da suspensão nos pagamentos de diversos direitos das servidoras e servidores

30/09 – Ainda acompanhando as finanças do município, o sindicato esteve presente na sessão da câmara para confirmar se a administração enviou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) dentro do prazo estipulado. Aproveitando a ocasião, a direção solicitou cópia da Lei para os vereadores

Está gostando da retrospectiva? A última parte da retrospectiva já está publicada! Clique aqui para lembrar as atividades do último trismestre do ano!

imprensa

    Deixe uma resposta