Retrospectiva do Sintrapp: outubro, novembro e dezembro de 2019

Retrospectiva do Sintrapp: outubro, novembro e dezembro de 2019

Retrospectiva do Sintrapp: outubro, novembro e dezembro de 2019

Olá! Seja bem-vinda (o) à última parte da retrospectiva do Sintrapp! Se você ainda não viu a publicação anterior, que faz referência de julho, agosto e setembro, clique aqui!

Outubro

04/10 – A primeira edição do Seminário dos Agentes de Saúde, que foi uma iniciativa do Sintrapp. Tendo por tema “Políticas Públicas de Saúde: A Cidadania e a Dignidade da Pessoa Como Direito Fundamental”, foram fomentadas reflexões a respeito das legislações vigentes que têm ligação com os servidores lotados nas funções de Agente Comunitário de Saúde (ACS), Agente de Combate às Endemias (ACE) e também de Apoio de Zoonozes. Além disso, o objetivo era dar luz à saúde como direito fundamental do cidadão.

07/10 – Com o tema “Sindicatos fortes, Direitos, Soberania e Democracia”, o 13º Congresso Nacional da CUT (Concut)  aconteceu de  07 à 10 de  outubro. O Sintrapp esteve representando no evento por dois diretores da entidade.

16/10 – Em parceria com a Prudenprev, o Sintrapp realizou a 2ª edição do Seminário Previdenciário. O objetivo do Seminário é de disseminar a educação previdenciária visando aproximar os servidores públicos municipais das temáticas ligadas ao Regime Próprio de Previdência Social, bem como, proporcionar aos participantes informações a respeito dos aspectos previdenciários gerais.

26/10 – Para comemorar o Dia do Servidor, o sindicato promoveu o tradicional Baile. Para este ano, a Banda Oásis foi a escolhida para animar a noite. Os servidores e servidoras puderam dançar vários estilos musicais como sertanejo, pop, funk e, para os mais saudosistas, músicas que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90. Como novidade, sorteamos uma viagem surpresa.

28/10 – No dia do Servidor, a categoria foi informada de que haveria atraso no pagamento dos salários. O sindicato, naquele momento, lembrou ao prefeito de que os servidores devem ser prioridade para a prefeitura, e não ficarem em último plano. De imediato, a entidade cobrou informações detalhadas sobre a situação.

Novembro

07/11 – Agora com a novidade da Adin que vai contra o pagamento da carga suplementar durante os períodos de afastamentos, o Sintrapp publicou uma matéria com mais informações e esclarecimentos sobre o caso. Também foi convocada uma assembleia para discutir o tema com quadro do magistério prudentino.

20/11 – Em Mirante do Paranapanema, uma antiga reivindicação da categoria foi atendida: o vale alimentação. Ainda assim, o Sintrapp publicou uma matéria que deu maiores detalhes e, na opinião da direção do sindicato e também das servidoras e servidores do município, o valor estipulado para o benefício (R$186,00) é muito abaixo do ideal.

23/11 – O Grupo Sorriso, formado por aposentados da prefeitura, fez um passeio para Salto dos Bandeirantes.
Durante o dia, todos puderam aproveitar os momentos de lazer oferecidos. Logo no início do dia, foi servido um café e após isso foi feita uma caminhada para que todas e todos pudessem conhecer as famosas cachoeiras. A programação ainda envolveu um bingo após o almoço, piscina, aquavolei e slackline, além de ginástica. No fim da tarde, até as 16h30, os que tiveram interesse depois do dia de lazer puderam tomar banho de cachoeira. O retorno para Prudente foi às 17h.

26/11 – O Sindicato levou, até as servidoras e servidores de Salmourão, um plantão do departamento jurídico do Sintrapp. O momento foi o de tirar dúvidas e também acompanhar e ajuizar ações.

27/11 – A luta contra o assédio moral é uma das principais bandeiras do Sintrapp. Em novembro, o sindicato acompanhou as denúncias e também organizou a categoria para se unir contra as condutas que estão sendo investigadas pela CPI da Cultura. Neste sentido, a entidade ressalta a importância da união das servidoras e servidores da unidade, que denunciaram tais atitudes.

Dezembro

06/12 – Organizamos a última excursão do ano para Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai. A viagem já está ficando tradicional!

17/12 – Publicamos uma nota de repúdio contra a nomeação de Fábio Nougueira à chefia da secretaria de Turismo.

Foi um ano de grandes lutas que merecem ser lembradas. Esperamos, para 2020, que a categoria se mantenha unida e mobilizada para lutar por seus direitos! Bom fim de ano e feliz 2020!

imprensa

    Deixe uma resposta