Reunião discute cumprimento da Lei do Piso do Magistério em Prudente

Nesta terça-feira (31), estiveram reunidos na Câmara Municipal de Prudente, membros da direção do Sintrapp, uma comissão representando as servidoras e servidores lotados em funções do Quadro do Magistério (QM), a Secretária Municipal de Educação, Professora Sirlei Oliveira e o presidente da Câmara, o vereador Demerson Dias. A conversa girou em torno de propostas para que a Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei Nº11.738) – que estabelece o salário inicial da carreira na docência -, seja cumprida em Prudente.
A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, avalia que “a reunião foi boa porque conseguimos conversar com a secretária de educação e com o presidente da Câmara”. A sindicalista comenta que os encaminhamentos e propostas serão úteis para as discussões que devem acontecer nos próximos dias. Luciana informa que “ficou acordado que a secretária de educação, solicitará que a administração providencie um estudo do impacto financeiro considerando a aplicação ideal da Lei do Piso, incidindo na primeira referência e tendo as devidas progressões nas referências seguintes e tabelas relacionadas do QM”.
Ainda durante a conversa, também foi solicitado que a administração apresente uma proposta “paliativa”. A ideia é que “a administração faça uma proposta de acordo com o que a prefeitura pode oferecer neste momento e que, de forma gradual, dê conta de regularizar a situação – cumprindo a lei do piso integralmente -, até o fim de 2022.
Durante as discussões, também foi apresentada uma proposta elaborada por dois servidores do município, que também apresentaram sugestão.
Deixe uma resposta