Seminário discute os desafios para a Educação em Prudente

Seminário discute os desafios para a Educação em Prudente

Seminário discute os desafios para a Educação em Prudente

Com o objetivo de reunir profissionais e interessados na área em reflexões acerca do panorama político da Educação, tanto na esfera nacional, estadual, quanto discutir os desafios da educação municipal e o Plano Municipal de Educação, acontecerá o seminário “DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA: OS PLANOS DE EDUCAÇÃO”. As discussões acontecerão de forma online, por meio de uma livestream no Canal do Sintrapp no Youtube.

Temas das mesas e discussões
No dia 11 de maio, às 19h, o Coordenador do Fórum Nacional de Educação, Professor Heleno Manoel Gomes, fará uma análise do “Panorama Político da Educação Brasileira”. Já no dia 25, também às 19h, será apresentado o Panorama Político da Educação em SP. A palestra será dada pelo Prof. Dr. Daniel Cara, que é professor da Faculdade de Educação da USP e membro do Comitê Direto da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

As discussões se seguem por uma mesa redonda, a acontecer no dia 15 de junho, composta por autoridades ligadas à educação e órgãos representativos das professoras e professores. Na ocasião, serão discutidos os “Desafios da Educação no Contexto Municipal Atual”.

Em 22 de junho, a Professora Doutora Regina Tereza Cestari, que é docente na Universidade Católica Dom Bosco, do MS, contribuirá com as reflexões com sua análise acerca dos avanços e desafios dos Planos Municipais de Educação. Para finalizar a programação, em 6 de julho, representantes das subcomissões do Fórum Municipal de Educação de Presidente Prudente trarão à tona discussões acerca do “Monitoramento e (re)construção do Plano Municipal de Educação”.


A organização do seminário informa que será emitido um certificado de 30h para os participantes com mais de 75% de presença que realizarem as narrativas sínteses, como parte dos estudos.

O evento é gratuito e organizado pelo Fórum Municipal de Educação de Presidente Prudente (FMEPP), pela FCT Unesp, pelo Grupo de Pesquisa de Formação de Professores, Políticas Públicas e Espaço Escolar (GPFOPE), pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp), e pela Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp).


Inscrições
O evento é gratuito e, para se inscrever, os interessados devem preencher este formulário online.

Contatos para mais informações ou em caso de dúvidas:
Ângela Rubini – (18) 99629-7845
Marta Campos – (18) 99791-8991

imprensa

    Deixe uma resposta