Servidor Público não é prioridade para o prefeito Bugalho

Na manhã de hoje (10), em continuidade a Campanha Salarial, o sindicato esteve na prefeitura para reivindicar o aumento salarial das servidoras e servidores de Prudente, uma vez que já estamos próximo ao fechamento da folha e até agora o sr. prefeito não sinalizou uma proposta de reajuste. O objetivo também para negociar os demais itens da pauta da campanha salarial 2020, conforme deliberado em assembleia. Os diretores foram atendidos pelo chefe de gabinete, que repassou os itens da pauta e ouviu as reivindicações e ponderações do sindicato.
Retomando as demandas que estão atrasadas por parte da administração, a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, lembrou do item da pauta de reivindicações, que é a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários para todas as servidoras e servidores. “Em 2018, o prefeito assinou um compromisso com a categoria e com o sindicato no sentido de trabalhar pela criação do plano, mas até agora quase nada foi feito”, comentou.
Ainda sobre o primeiro item, a presidenta do sindicato ressaltou que o sindicato está trabalhando na elaboração de uma proposta de plano que seja ideal para as servidoras e servidores de todas as funções.
Sobre o reajuste salarial, o chefe de gabinete informou que amanhã haverá uma reunião com uma comissão interna para ajudar a definir o índice do reajuste. Na pauta enviada à administração, as servidoras e servidores reivindicam 9,31%, que é composto dos 4,31 da inflação acumulada + 5% de aumento real.
O sindicato ressaltou a importância do aumento real uma vez que a categoria está com os salários defasados, além do iminente risco do aumento da contribuição descontada pela Prudenprev de 12,2% para 14%. Uma das possibilidades apresentadas pelo sindicato para evitar prejuízo aos servidores seria o de colocar 1,8% a mais nos salários a título de ganho real.
O último item da pauta discutido foi a incorporação do abono de R$255,00 aos salários da categoria. Se incorporado para todas e todos mesmo que apenas uma parte do abono-, o valor evitaria percas salariais.
“Agora, aguardamos que o prefeito entre em contato com o sindicato para apresentar suas propostas e dar um tratamento adequado às servidoras e servidores que aguardam um posicionamento do chefe do executivo”, informou a presidenta do sindicato. Vale lembrar que o reajuste deve ser feito ainda neste mês de março.
Deixe uma resposta