Servidoras e servidores de Osvaldo Cruz estabelecem pauta da Campanha Salarial 2023

Na noite de 25 de janeiro aconteceu a assembleia da Campanha Salarial 2023 junto às servidoras e servidores de Osvaldo Cruz. O evento ocorreu na praça Lucas Nogueira Garcez, em frente à Paróquia São José. A assembleia é o momento onde as servidoras e servidores propõem e deliberam acerca das prioridades da pauta de reivindicações.
Durante o plenário, as trabalhadoras e trabalhadores presentes decidiram por pleitear um aumento real de 5% nos salários. Cabe informar que o aumento real é composto do valor acumulado da inflação no último período acrescido dos 5% reivindicados. Considerando que o índice INPC-IBGE para o ano de 2022 foi de 5,93%, as servidoras solicitam um reajuste de 10,93% nos salários de todas e todos.
No vale-alimentação, é reivindicado um aumento de R$ 100,00. Além destas, também é solicitada a criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários para todas e todos os servidores.
Também está sendo pleiteada atualização dos pagamentos conforme Piso Nacional do Magistério, Piso Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias, e a aplicação do Piso Nacional da Enfermagem assim que a legislação pertinente e específica entrar em vigor.
As servidoras, servidores e o sindicato também solicitam a criação de uma Lei Municipal que iniba e puna a prática de Assédio Moral no município, como forma de combater a prática.
Também foi reivindicado que sejam aceitos atestados de acompanhamento, para que as servidoras e servidores possam acompanhar os filhos em atendimentos médicos.
Além destas, também foi reivindicada a aplicação da Lei Lucas (Nº 13.722), que obriga que as escolas, sejam públicas ou privadas e espaços de recreação infantil estejam preparados para prestar atendimentos de primeiros socorros.
Ainda nos itens que compõem a pauta de reivindicações, está a solicitação para que sejam respeitadas as atribuições das servidoras e servidores lotados na função de Auxiliar de Serviços, haja vista que tais trabalhadoras e trabalhadores têm desempenhado atividades que não condizem com o que está estabelecido pelos respectivos concursos onde foram convocados.
No mesmo documento o Sintrapp ainda solicitou que sejam prestadas informações detalhadas acerca do chamado Rodízio de Insalubridade, que é utilizado pela administração de Osvaldo Cruz para gerenciar as servidoras e servidores que desempenham atividades que deem direito ao pagamento do adicional.
O Sintrapp informa que a pauta de reivindicações com os itens acima mencionados foi encaminhada à administração e o agendamento de uma reunião para o início das negociações foi solicitada.
Deixe uma resposta