Servidoras e servidores de Sagres deliberam reivindicações da categoria

Servidoras e servidores de Sagres deliberam reivindicações da categoria

Servidoras e servidores de Sagres deliberam reivindicações da categoria

Reunidos em assembleia no dia 18 de janeiro, as servidoras e servidores de Sagres discutiram e deliberaram os itens da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2022.

A vice-presidenta do Sintrapp, Margareth Marques, conduziu a assembleia trazendo algumas informações a respeito do fim da vigência da Lei 173, que congelou salários e progressões no funcionalismo nos últimos anos.

Entre os itens reivindicados, a categoria deliberou que os salários iniciais da prefeitura devem ser adequados ao mínimo nacional e, além disso, também

Entre os itens reivindicados, o primeiro faz menção ao ajuste dos salários iniciais ao mínimo em vigência e, além disso, a aplicação da reposição da inflação acumulada (16,16%) acrescido do aumento real de 4% nos salários de toda a categoria.

Também foi reivindicada a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para todas e todos os servidores (as) do município. O Sintrapp defende que todas e todos os servidores tenham direito a um PCCS de qualidade para que exista uma progressão efetiva na carreira.

Outro ponto que será levado à mesa de negociação será a reivindicação de que o tempo de vigência da Lei 173/2020 (que congelou os salários e progressões) seja considerado para as progressões na carreira já a partir deste mês de janeiro.

No vale-alimentação, foi reivindicado que a diária corresponda a R$ 15,00, mais o incentivo de 20%

O Sintrapp informa que, em breve, será agendada uma mesa de negociação com a prefeitura para discutir os itens da pauta.

imprensa

    Deixe uma resposta