Servidores (as) de Tarabai definem principais reivindicações para 2023

Em assembleia realizada na noite de quatro de abril, servidoras e servidores de Tarabai estiveram reunidos para elencar os itens que estarão presentes na Pauta de Reivindicações de 2023. O evento aconteceu às 18h30, no salão da Igreja Presbiteriana do município, que foi cedido para a realização da assembleia.
Durante a assembleia, as servidoras e servidores estabeleceram que será reivindicado 15% de aumento nos salários de todas e todos. O índice foi estabelecido considerando a inflação acumulada e também uma porcentagem a título de ganho real.
No vale-alimentação, solicita-se um aumento de 17%. Que seria elevado de R$ 470,00 para R$ 550,00.
Também está sendo pleiteado o cumprimento dos Pisos Nacionais, do Magistério e da Enfermagem.
O último item da pauta faz menção à solicitação de antecipação do mês de Data Base para 2024. A Data Base é o mês, previsto em legislação municipal, onde acontece a atualização salarial das servidoras e servidores. Em Tarabai, os reajustes acontecem no mês de Abril. Sendo assim, é costume do sindicato se antecipar e organizar uma assembleia para discutir com a categoria os itens que serão reivindicados. A solicitação foi feita considerando que acontecerão eleições municipais no próximo ano e, por conta da legislação eleitoral, a concessão de novos benefícios, por parte da administração, fica impedida ou prejudicada.
O Sintrapp informa que a pauta de reivindicações será enviada e protocolada junto à administração de Tarabai e será feita uma solicitação de reunião para discussão e negociação dos itens. Acompanhe as novidades nas redes sociais do sindicato.
Deixe uma resposta