Servidores da Saúde e Cooperação Pública são convocados por decreto

Servidores da Saúde e Cooperação Pública são convocados por decreto
Por conta da pandemia mundial do novo Coronavírus (COVID-19), a administração municipal publicou o decreto nº30.7931/2020, que dispõe sobre medidas adotadas no âmbito público para prevenção do contágio pela nova doença. A normativa também traz recomendações ao setor privado.
Conforme citado no decreto, medidas de afastamento social se mostram eficazes no enfrentamento à infecção pelo vírus. Considerando isso, servidoras e servidores com mais de 60 anos ou que integrem o grupo de risco, sendo suscetíveis à infecção e às maiores complicações, deverão desenvolver suas atividades de forma remota, se possível. Todos os detalhes devem ser acertados com a chefia imediata da unidade de trabalho.
Todas as férias, folgas e licenças-prêmio ficam suspensas. A partir de 23 de março, todas as servidoras e servidores das secretarias de Saúde e Cooperação Pública deverão retornar ao trabalho. Além disso, conforme necessidade, trabalhadores de outras secretarias poderão ser realocados para as secretarias de Saúde ou de Assistência Social.
Estão suspensas as aulas nas escolas municipais e projetos sociais a partir de 23 de março. Porém, as refeições deverão ser preparadas normalmente e servidas aos alunos em situação de vulnerabilidade social.
Nestes tempos, ressalta-se a importância do funcionalismo e das servidoras e servidores para a população. Para o país são indispensáveis os serviços prestados.
O Sintrapp ressalta que está disponível para ajudar a esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
Deixe uma resposta