Servidores de Sagres conquistam o adicional de Insalubridade

Servidores de Sagres conquistam o adicional de Insalubridade

Servidores de Sagres conquistam o adicional de Insalubridade

Manter um trabalhador submetido a atividades ou operações que o exponha a agentes nocivos à saúde, acima dos limites permitidos é chamada de atividade insalubre, segundo a Lei 6.514/77 (CLT) em seu artigo 189.
Em vários municípios em que o SINTRAPP atua, muitos trabalhadores estão expostos ao risco, porém não recebem o adicional de insalubridade. O Sindicato através do Departamento jurídico tem movido diversas ações contra as prefeituras reivindicando esse direito ao trabalhador.
Na cidade de Sagres não foi diferente. O SINTRAPP entrou com ações na justiça para que o adicional fosse incluído ao servidor(a). Na primeira fase tivemos êxito em todas as ações, onde o servidor passou a ter o valor do adicional acrescido em seu holerite. Agora em 2019 todos os processos ganhos encontram-se na fase de execução, ou seja, na fase em que os cálculos estão sendo providenciados. Assim que o juiz homologar os cálculos os servidores e servidoras de Sagres começarão a receber o retroativo. Uma grande conquista para a categoria.
Servidor(a)! Se você trabalha em uma função que é insalubre e não recebe, entre em contato com o Sindicato para que as devidas medidas sejam tomadas.

imprensa

    1 comentário até agora

    Michele almeida Publicado em6:56 pm - mar 25, 2019

    E em Presidente Prudente nada, já entrei na justiça faz uns 3 anos e até agora nada, só entonação…

    Deixe uma resposta