Servidores e servidoras de Prudente aprovam pauta da Campanha Salarial

Servidores e servidoras de Prudente aprovam pauta da Campanha Salarial

Servidores e servidoras de Prudente aprovam pauta da Campanha Salarial

Na noite de ontem, 22, a assembleia de Campanha Salarial definiu os itens que irão compor a pauta de reivindicações deste ano. Ao todo, seis itens foram elencados por servidores e servidoras de diversas secretarias e depois aprovados em regime de votação. Veja:

1 – Reajuste salarial de 5% acima do índice de inflação;

2 – Aumento de R$200,00 no abono;

3 – Aumento de R$100,00 no Vale Alimentação;

4 –Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS);

5 – Revogação do decreto 28.645/2018;

6 – Compromisso em manter os direitos adquiridos.

A plenária foi dividida em dois momentos: no primeiro, os presentes construíram a pauta, adicionando itens e definindo as porcentagens, valores e outros itens a serem reivindicados. No segundo, foram traçadas estratégias de luta e mobilização para que as reivindicações se tornem conquistas da classe. A assembleia foi pautada por falas relativas ao momento em que vivemos com a atual administração, de ataques e suspensões de direitos conquistados com muita luta.

AS DATAS DAS MOBILIZAÇÕES

No dia 4 de fevereiro, às 20h o sindicato levará a pauta de reivindicações à sessão da Câmara para conhecimento e pedir apoio dos vereadores e vereadoras. Para esta atividade, foi decidido que os servidores e servidoras deverão acompanhar o protocolo e a conversa com os vereadores para demonstrar a força do movimento.

No dia da primeira negociação com a administração (que ainda não tem data definida), está prevista uma mobilização dos servidores e servidoras na rampa do paço municipal. Em todas as mesas de negociação da Campanha Salarial será agendada uma mobilização para dar visibilidade à luta. Para os dois momentos, todos os servidores (as) estão convocados a comparecerem e lutarem por seus direitos. Os que já foram conquistados, para que se mantenham, e os que estão na pauta, para que sejam alcançados.

imprensa

    Deixe uma resposta