Servidores e servidoras debatem desafios para a 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT

As etapas preparatórias para a 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT estão acontecendo e têm o objetivo debater e redimensionar a Política Nacional de Formação (PNF) visando defender e fortalecer o Projeto Político-organizativo diante dos novos desafios impostos à CUT, no cenário de pós reforma sindical, novo governo eleito e do futuro do mundo do trabalho.
Engajada neste desafio, a direção do SINTRAPP esteve reunida, na manhã deste sábado (16) na sede do sindicato para aprofundar nessa discussão, elaborar propostas e eleger delegadas e delegados para participarem da etapa estadual.

A Etapa Local foi organizada pela Secretaria de Formação do Sindicato, por meio da diretora Maria Ângela de Rubini, com o objetivo de incluir as trabalhadoras e os trabalhadores da base no debate de propostas a serem levadas à Conferência Nacional de Formação de CUT. Durante toda a manhã, diversas atividades aconteceram permitindo sempre a reflexão sobre a formação que queremos para os próximos anos, ou seja, como desenvolver uma formação para uma ação sindical eficaz frente às mudanças no mundo do trabalho e do governo que defende a extinção de direitos?

Para a diretora Maria Ângela o evento foi muito produtivo. A formação, a participação e a organização são elementos fundamentais na luta por melhores condições de trabalho e manutenção dos direitos adquiridos. “Estamos construindo a Conferência Nacional de Formação em um momento político muito difícil para a classe trabalhadora e para o movimento sindical, haja vista, as propostas de reformas anunciadas pelo atual governo”.
Nessa etapa local três Delegadas titulares e três Delegados suplentes foram eleitos pelas/os demais participantes. Foram eleitas como titulares: Luciana De Freitas Telles Peres, Maria Ângela Rubini e Ivete Pereira Dos Santos. Como suplentes: Vera Sônia Rodrigues Santos, Josué De Souza Santos e Aucelina Maria Pinto. As/os Delegadas/os eleitos representarão o SINTRAPP na Conferência Estadual, a realizar-se em 09 e 10 de abril de 2019 no Sindicato dos Químicos de S. Paulo.

A 4ª Conferência Nacional de Formação tem como lema: “Somos e fazemos o trem da história” numa homenagem ao jargão popular mineiro, estado onde acontecerá a etapa nacional.
No evento também foi exibido o vídeo abaixo, como subsídio para os trabalhos. Assista!
Deixe uma resposta