Sindicato promove audiência com parceria da Câmara de Sandovalina

A Câmara Municipal de Sandovalina a pedido do Sintrapp realizou nesta quinta feira (23), uma Audiência Pública que teve como objetivo principal discutir e, especialmente, propor soluções para as dificuldades vividas pelos servidores públicos do município. A audiência que foi presidida por Luciana Telles, presidenta do sindicato, contou com a presença dos vereadores, servidores e servidoras municipais que lotaram a Casa. Foram abordados temas como as más condições de trabalhos dos servidores, problemas estruturais nas Unidades; reposição salarial, Jornada, hora/aula, Piso Nacional; achatamento de salários, Plano de carreira, entre outros. Os presentes puderam expor e propor ações que serão encaminhadas a administração.
A presidenta do Sintrapp lamentou a gestão não ter enviado nenhum representante para a audiência pública.” Estamos buscando encontrar alternativas para atender e resolver à situação dos trabalhadores(as). Precisamos de soluções concretas a curto prazo. Existem conversas(diálogos) porém não estamos avançando em situações primordiais. como “a hora atividade, salários base de cada categoria, além de salários que não estão sendo pagos de acordos com o Piso por exemplo”.
Em suas falas os vereadores presentes foram unânimes em dizer que apoiam e engrossam a luta dos servidores(as) e conclamam a união de todos.

Os servidores(as) expuseram dados concretos além de demonstrar seu descontentamento e revolta com a situação em que estão enfrentando.
Para a presidenta a Audiência foi de suma importância, pois pôde esclarecer o dia a dia dos trabalhadores(as) que muitas vezes passam desapercebidos pela população. Também reforçou o convite aos servidores(as) para a assembléia que acontecerá dia 29 de maio e da Greve Geral no dia 14 de junho. Nova rodada de negociação será marcado junto a prefeita, onde serão levados os encaminhamentos da audiência.
Deixe uma resposta