Sindicato realiza assembleia e plantão em Osvaldo Cruz

Sindicato realiza assembleia e plantão em Osvaldo Cruz

Sindicato realiza assembleia e plantão em Osvaldo Cruz

As atividades sindicais em Osvaldo Cruz, divulgadas anteriormente em trabalho de base no município, aconteceram uma em seguida da outra. Às 18h, um dos advogados do Sintrapp, Luzimar Barreto de França Junior, atendeu em plantão no município as servidoras e servidores que tinham dúvidas jurídicas. De acordo com Luzimar, as maiores dúvidas dos trabalhadores que compareceram eram relativas a insalubridade para os servidores das cozinhas e progressão junto ao quadro do magistério.

Vale lembrar que o Sintrapp conta com dois advogados: além do Dr. Luzimar Barreto, Draª Elisângela Viudes. Clique aqui para conhecer os horários de atendimento na sede do sindicato, em Prudente, e também saber como falar com o departamento jurídico por telefone ou WhatsApp.

Durante a realização do plantão, o Sintrapp fez uma conversa com os professores e professoras do município para levantar as demandas das servidoras e servidores do município. As assembleias são realizadas com objetivos específicos. Essa, que aconteceu às 19h, na Câmara do município, teve por pauta estabelecer reivindicações da categoria para discussão com o poder executivo.

Várias dúvidas foram levantadas pelas professoras e professores presentes. A primeira delas é referente ao aumento da carga horária de 30 para 37h, diferente do que é previsto no edital do concurso. De acordo com as professoras, tal aumento de horário traz dificuldades no sentido da dobra. A categoria também pede para que a ocupação de cargos especialistas, como de Direção e Supervisão, seja feita por concurso. Atualmente, os ocupantes são indicados pelo prefeito, em cargo de comissão.

Outra reivindicação era relacionada aos Conselhos do município. De acordo com as servidoras e servidores, tais órgãos precisam de mais transparência na divulgação das convocações e também de mais representação da sociedade civil.

Professores readaptados também reivindicaram que o cumprimento das  Horas de Estudo (HE) e Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC), seja feito dentro do horário de trabalho, conforme readaptação.

Alguns vereadores estavam presentes e se prontificaram a colaborar com a luta dos trabalhadores. Ainda sobre o legislativo, durante uma reunião com servidoras lotadas na função de cozinheira, foi pedida uma atenção especial dos vereadores às condições de trabalho de suas atividades na cozinha das unidades. De acordo com elas, equipamentos e conservação dos ambientes precisam ser foco.

De acordo com a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, será encaminhado um ofício à prefeitura solicitando uma reunião com o prefeito para discutir  e negociar as propostas deliberadas  na assembleia .

imprensa

    Deixe uma resposta