Sindicato vai até a prefeitura para cobrar informações sobre pagamentos

Na última sexta-feira (17), o Sintrapp foi até a administração para verificar a situação dos pagamentos dos servidores, conforme decidido na assembleia do dia 14.
Os pontos discutidos foram os seguintes:
- Para aqueles que aderiram à paralisação de 4 de setembro e fizeram a reposição, o pagamento do dia será feito no próximo holerite;
- Além disso, no próximo pagamento, será descontado o Imposto de Renda (IR) daqueles cumprirem os requisitos. Vale a informação de que, a partir de agora, por conta de um decreto da União, também haverá desconto de imposto de renda dos valores de licença-prêmio.
- Já sobre o pagamento de 1/3 das férias, a resposta -na ocasião- foi de que “todos os esforços possíveis estão sendo feitos para que o pagamento aconteça neste próximo pagamento”. Porém, conforme informação recente da administração, o pagamento está provisionado para pagamento amanhã (24).
- Às servidoras e servidores que fizeram o pedido da licença-prêmio antes de março de 2019, o sindicato lembra que o pagamento, feito recentemente, está desatualizado. Conforme orientações do departamento de Recursos Humanos (RH), para receber o valor da licença com o reajuste do ano passado – 3,78%, e outros -, é necessário preencher uma solicitação – que está disponível no RH da prefeitura – e fazer o protocolo do documento no mesmo departamento.
O ofício do sindicato
No dia 21, o Sintrapp enviou à administração um ofício que solicita informações sobre os pagamentos previstos para o mês de janeiro.
Além da data prevista para o pagamento de 1/3 das férias – que foi informado pela prefeitura -, também foi solicitada a programação da administração para pagamento do salário de janeiro e também do vale alimentação.
2 Comentários