Sintrapp, 31 anos de história

Sintrapp, 31 anos de história

Sintrapp, 31 anos de história

No dia 14 dezembro de 1988 nasce o Sintrapp.
31 anos de resistência, luta e conquistas.

Nas lembranças dessas três décadas obtivemos conquistas históricas que batalhamos muito para alcançá-las como o Estatuto do Servidor, Biênio, a implantação da Cesta Básica, depois a substituição pelo Ticket Alimentação, Lei da Data Base, entre outros. Todos esses não são “benefícios” que os prefeitos concederam aos servidores.  São direitos conquistados com a luta e a organização da categoria em todos esses anos.

Neste mês de aniversário vamos re(contar) a trajetória de nosso sindicato desde o início. 
É importante conhecer a história, pois nela está presente cada trabalhador(a), desde os mais antigos que participaram arduamente do processo da construção, dos que deram continuidade, e os que ingressaram recentemente no serviço público, que fazem parte da história atual, mas que talvez não saibam como vieram as conquistas.

O SINTRAPP surgiu em época de grande agitação política. Muitas greves e lutas em defesa do funcionalismo público aconteciam em todo o país. O Brasil passava pelo processo de redemocratização, a Constituição de 1988, conhecida como “Constituição Cidadã” reconheceu o direito dos servidores públicos a representação sindical.

O movimento social vivia uma efervescência e os trabalhadores queriam suas próprias organizações. Em Presidente Prudente o cenário não era diferente. Uma Comissão formada por servidores assume o papel de representantes da categoria na luta por melhores condições de trabalho e, em menos de dois meses após a promulgação do documento, fundam o sindicato. 14/12/1988.

Um sindicato de luta que já nasceu liderando uma greve histórica.

Clique no link abaixo e conheça o cada capítulo da nossa história.

A primeira gestão: 1988 a 1991

A segunda gestão: 1992 a 1994

A terceira gestão: 1995 a 1997

A quarta gestão: 1988 a 2000

A quinta gestão: 2001 a 2003

A sexta gestão: 2004 a 2009

imprensa

    Deixe uma resposta