Sintrapp acompanha votação do aumento no abono

Na noite de hoje (9), cumprindo com o compromisso de acompanhar a solução encontrada para o corte do Abono Aniversário, dirigentes sindicais e servidoras e servidores estiveram na sessão da Câmara de Vereadores.
A ideia é fiscalizar e acompanhar, passo a passo, todo o caminho pelo qual a proposta deve percorrer até que o abono (agora no valor de R$255) seja incorporado integralmente aos salários da categoria.
A sessão
Abrindo os trabalhos, foi lido o ofício que o Sintrapp protocolou junto à prefeitura no dia seguinte à paralisação da semana passada. O documento, redigido com o objetivo de dar uma resposta oficial à prefeitura sobre o posicionamento da assembleia de avaliação do movimento, foi encaminhado à câmara pelo RH da administração. Em seguida, foi lido o Projeto de Lei (PL) que versa sobre o aumento no abono.
O texto do PL foi votado pela plenária em caráter de urgência, sendo aprovado por unanimidade. Clique abaixo para ler o texto do Projeto na íntegra.
O movimento
A aprovação do aumento do abono foi apenas o primeiro passo da caminhada. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, lembra que “a deliberação que aceitou a proposta da administração foi feita na assembleia de avaliação da paralisação, junto à categoria”. Luciana ressalta ainda que “o sindicato continuará na luta pela incorporação do abono e também pela revogação do decreto 28.645/2018” e acrescenta que as servidoras e servidores estão em estado de greve até que isso aconteça.
A barra de progresso
O sindicato preparou uma publicação com um infográfico que mostra o caminho pelo qual a reivindicação pela incorporação do abono deve seguir. Na publicação, há itens que serão marcados com um tique verde assim que forem concluídos.
Deixe uma resposta