SINTRAPP/CUT mantém mobilização dos profissionais da enfermagem nesta quarta feira 21/09.

O dia 21 de setembro será mais um dia de luta da enfermagem junto ao Sintrapp em defesa da implementação imediata do piso salarial nacional da categoria. A decisão foi aprovada na ultima segunda-feira, 12/09, durante reunião do Fórum Nacional da Enfermagem e ratificada em Assembleia do Sintrapp nesta segunda às 19h, onde representantes de vários municípios participaram e aprovaram a mobilização. O Sintrapp já notificou as prefeituras de nossa base de atuação, sobre a Paralisação.
A presidenta do SINTRAPP, Luciana Telles convoca a Enfermagem de Prudente e região a participar do Dia de luta. “entendemos que só teremos resultados com a efetiva participação. O pedido de paralisação por parte dos trabalhadores (as) tem sido constante, então chegou a hora!”
A paralisação tem como objetivo derrubar a liminar estabelecida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu, em 04/09, inicialmente por 60 dias, a implantação do piso salarial nacional dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e parteiras garantido pela Lei nº 14.434/2022, sancionada em 05 de agosto último.
Em breve divulgaremos todos os detalhes do dia e luta!
Deixe uma resposta