Sintrapp discute PCCS com administração

Em reunião na manhã desta quarta-feira (29), representantes do sindicato estiveram em reunião com a administração. O objetivo da conversa foi o de continuar as discussões e cobrar do executivo a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), além de verificar o andamento de outras reivindicações.
Na conversa, a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, enfatizou a importância do Plano para promover a valorização e também motivar as servidoras e servidores a se especializarem na realização de um serviço público de qualidade. “O Dieese constatou que a qualidade dos serviços aumenta quando os servidores se sentem valorizados e são incentivados a buscar mais conhecimento na área em que atuam” comenta.
O sindicato também ressaltou que muitos dos problemas que atualmente são resolvidos, por meio de gratificações, desvios de funções e atualizações de referências de cargos, seriam ajustados com a implantação de um Plano de qualidade.
Entre os encaminhamentos, o sindicato propôs a implantação de um grupo de trabalho para o desenvolvimento de estudos visando a implantação do PCCS. Conforme a administração, tal grupo será definido ainda no ano de 2021.

Vale Alimentação
Sobre o pagamento dos valores relativos à reposição da correção do vale alimentação, que não foi feita em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a administração informou que utilizará o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) para calcular o valor que deve ser creditado às servidoras e servidores.
Férias
Quanto a venda dos 10 dias de férias, o sindicato argumentou e defendeu o retorno o mais rápido possível. Porém a administração ainda não sinalizou uma data para o retorno.

Licença-prêmio
O sindicato aproveitou o momento de reunião com o prefeito para cobrar o pagamento das licenças-prêmio que não foram pagas de janeiro a maio de 2020, antes da Lei N° 173, que congela as progressões e pagamentos ao funcionalismo. Diante do questionamento, o prefeito autorizou o pagamento via folha complementar. De acordo com o secretário de administração, o valor estará disponível nas contas dos servidores e das servidoras até o dia 10/10.
3 Comentários