Sintrapp e especialistas em educação participam de reunião com Administração

Na manhã desta quinta-feira (16), o Sintrapp e uma comissão de servidoras e servidores lotados em funções classificadas como especialistas em educação buscaram por uma reunião com a administração. O objetivo da conversa foi o de reforçar a importância de que tais profissionais estejam incluídos na atualização de salários conforme o Piso Nacional do Magistério.
Cabe destacar que a reunião foi necessária porque, no estudo do impacto financeiro gerado pela atualização dos salários do Magistério com base no Piso, estes profissionais não foram considerados. O sindicato destaca que esta é uma visão equivocada que deve ser corrigida o quanto antes.
Durante a reunião, a administração informou que o estudo está sendo refeito, desta vez incluindo todas e todos que compõem as tabelas do Magistério. O diretor de escola Maurício Airolde, que participou da reunião, destacou ainda que “deve ser respeitado o índices de 5% de aumento entre as referências, considerando que o especialista, antes de ser especialista, é docente”.
A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, destacou que “é inadmissível que uma parcela do quadro do magistério fique de fora da correção do Piso, até porque a verba do Fundeb é enviada com esta finalidade e deve ser utilizada também para a valorização da categoria”.
Assembleia com a categoria
Para amanhã, às 16h30, o Sintrapp está convocando uma assembleia com os profissionais do quadro do magistério,
no Sindicato dos Bancários (R. Casemiro Dias, 379), para analisar o estudo do impacto financeiro e deliberar as próximas ações do movimento.
Deixe uma resposta