Sintrapp entra com pedido de liminar contra desconto do Sassom no 13º

Sintrapp entra com pedido de liminar contra desconto do Sassom no 13º

Sintrapp entra com pedido de liminar contra desconto do Sassom no 13º

Na manhã desta terça-feira (9), o departamento jurídico do Sintrapp ajuizou uma Ação Civil Pública com o objetivo de impedir que Sassom desconte mensalidade sobre o pagamento da Gratificação Natalina, que é conhecida como o 13º salário.

O Sassom idealizou o desconto sobre a o 13º como sendo uma “ajuda financeira” ao sistema. De acordo com o proposto, em dezembro de 2021, seriam descontados 2,5% da gratificação natalina dos segurados. Já a partir de 2022, a porcentagem subiria para 5%. Sobre o assunto, o sindicato destaca (e usou como argumento no pedido de liminar) que a Lei Complementar Municipal Nº 194/2013, no art. 20, define que a receita do Sassom deve vir da contribuição dos segurados sobre o seu salário base, ficando de fora as gratificações.

C

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, enfatiza que a proposta do desconto é irregular e não pode ser efetivada. “Em um momento pelo qual passamos, onde uma lei congela nossos aumentos salariais, não vamos permitir que mais um desconto seja feito nos salários das servidoras e servidores”, comenta.

imprensa

    4 Comentários

    Maria Marta Cremonini Publicado em1:47 pm - nov 10, 2021

    Fala Sério Né
    Salário daqui a pouco não temos mais
    Mais desconto
    Não aceito mais desconto
    Misericórdia,já desconta no pagamento

    Maria Marta Cremonini Publicado em1:49 pm - nov 10, 2021

    Não Aceito mais desconto algum

    Rose Colnago Publicado em1:52 pm - nov 10, 2021

    Que absurdo, já estamos Indo para o segundo ano sem Reajuste salarial nenhum, e ainda aparece mais essa do SASSOM. Já não basta o que contribuímos por doze meses?

    Marcia Marocchio Publicado em6:43 pm - nov 10, 2021

    Super concordo

    Deixe uma resposta