Sintrapp garante 16% de reajuste para aproximadamente 2 mil servidores da R01

Na noite desta segunda-feira (13) foi aprovado o Projeto de Lei N que alterou a referência de servidoras e servidores lotados nas Referências entre 01 e 07, em Presidente Prudente. A alteração dos cargos de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Telefonista, Cozinheira, Servente de Pedreiro, Serviços Gerais e Vigia Diurno, que saíram da R01 para a R08 – que também beneficiou as Referências de 2 a 7 – representa aproximadamente 10% de aumento no valor dos salários destas funções e é somada ao reajuste salarial geral de 6% e aprovado nesta mesma sessão.
Cabe lembrar que a alteração na Referência, que representa uma grande conquista para as servidoras e servidores, foi fruto da histórica greve das servidoras da antiga R01, onde as servidoras e servidores se dispuseram a lutar pela reivindicação de alteração da faixa salarial debaixo de sol e chuva, sendo ignorados pela administração por dias até finalmente serem atendidos.
Auxiliares da Saúde participam da Sessão da Câmara
Na mesma sessão, servidoras e servidores lotados nas funções de Auxiliar de Enfermagem, de Farmácia e de Odontologia estiveram presentes para dar visibilidade e solicitar o apoio da Casa de Leis na luta pela conquista das reivindicações desta parcela da categoria. As trabalhadoras e trabalhadores seguraram faixas e cartazes com frases de ordem e reivindicando valorização para os Auxiliares.
Durante a sessão, o vereador Demerson Dias relembrou as reuniões entre sindicato, comissão de servidoras e servidores, administração e vereadores que aconteceram nos últimos dias, citando ainda a liminar que impediu a greve. Em sua fala, o vereador fez um apelo direcionado ao prefeito do município, Ed Thomas. Demerson pediu que a administração retome o diálogo junto aos auxiliares e apresente uma proposta para apreciação e negociação junto à categoria
1 comentário até agora